Guilherme Bala fala em crescimento pessoal e profissional após inicio no Shabab Al-Ahli

·1 min de leitura


Multicampeão na base do Flamengo, onde conquistou os títulos Brasileiro e Supercopa sub-20, além de estar no elenco que levou o Brasileirão 2020 pelos profissionais, o atacante Guilherme Bala, se divide no Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes. Ele atua nos jogos do profissional e do sub-23 e mostra boa adaptação em sua primeira aventura fora do Brasil.

- A vida por aqui é diferente, mas eu acho que estou me adaptando rápido. Tenho o apoio dos meus familiares e das pessoas do clube, e isso facilitou a adaptação. Aos poucos vou evoluindo e crescendo com atleta e ser-humano. Essa primeira oportunidade fora do país tem me feito amadurecer rápido. Estou feliz com o processo e empolgado para fechar o ano bem e iniciar 2022 da melhor maneira - afirmou.

Após se tornar um dos destaques da Ferroviaria na disputa da série D do Campeonato Brasileiro, Guilherme Bala se transferiu a equipe do Al-Ahli em Junho deste ano. Com contrato até meados de 2024, o atleta revela o que vem trabalhando para conseguir se firmar nos Emirados Arabes.

- Sou um jogador de velocidade e habilidade. Agora, aprendendo ainda mais da parte tática, vou me tornando um jogador cada vez mais completo. Tenho muita confiança no meu trabalho e naquilo que tenho feito no dia a dia. Tenho certeza que as coisas irão ficar ainda melhores daqui pra frente.

Guilherme Bala tem 20 anos de idade e no currículo, somando base e profissional, passou por Madureira, Flamengo e Ferroviária antes de chegar no Shabab Al-Ahli.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos