Guilherme Arana no Atlético ou no Palmeiras: para onde vai o ex-lateral do Corinthians?

Goal.com
Benfica de Portugal está próximo de fechar com a joia alvinegra; negociação pode chegar a 22 milhões de euros
Benfica de Portugal está próximo de fechar com a joia alvinegra; negociação pode chegar a 22 milhões de euros

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, ex-Corinthians, pode voltar ao Brasil ainda nesta janela de transferências. O destino, no entanto, não deve ser o Timão. Atlético-MG e Palmeiras são os candidatos mais fortes no momento.

Segundo o UOL, o Atlético-MG é o maior interessado no jogador de 22 anos e também o favorito para fechar o negócio. 

O Atlético-MG teria topado as condições impostas pelo Sevilla, enquanto as conversas com o Palmeiras esfriaram justamente por isso, já que o Alviverde está adotando uma postura mais cautelosa no mercado, diferente do que fez nos últimos anos.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O time espanhol pretende recuperar parte dos € 10 milhões investidos em Arana em 2017, quando o comprou do Corinthians campeão brasileiro. Para atender às exigências do Sevilla, o Galo busca ajuda de seu principal patrocinador.

No fim de 2019, o Fluminense também aparecia como interessado em Arana, segundo informações do Globoesporte.com, mas as conversas não evoluíram para um acerto. 

Arana pertence ao Sevilla, mas está emprestado desde o ano passado à Atalanta, da Itália, onde fez apenas quatro partidas. A falta de espaço em ambos os times fez o jogador e seu estafe irem atrás de interessados no jogador, sempre tendo o Brasil como favorito.

Leia também