Guilherme Arana está dentro do perfil que agrada investidores do Atlético

Yahoo Esportes
Guilherme Arana pode voltar ao Brasil. Jogador é desejado pelo Atlético-MG (Daniel Vorley/AGIF)
Guilherme Arana pode voltar ao Brasil. Jogador é desejado pelo Atlético-MG (Daniel Vorley/AGIF)

 Pouco utilizado na Atalanta, da Itália, e sem perspectivas de atuar pelo Sevilla, da Espanha, o lateral-esquerdo Guilherme Arana demonstra o interesse de retornar ao futebol brasileiro. Vendido pelo Corinthians ao clube espanhol, em dezembro de 2017, o jogador foi para a Europa como uma grande promessa, mas jamais conseguiu se firmar no futebol de lá. Quem acompanha de perto essa movimentação é o Atlético-MG, que conta com investidores para repatriar o jogador.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

Inclusive, o clube brasileiro já teria feito uma oferta ao Sevilla, como revelou o portal Estadio Desportivo, da Espanha. De acordo com a publicação, o valor oferecido pelo clube mineiro está bem abaixo daquilo que o Corinthians recebeu quando vendeu o lateral. Guilherme Arana custou 8 milhões de euros para o Sevilla. O Atlético ofereceu uma quantia pela metade dos direitos do atleta.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também:

Como Arana não consegue render o esperado no futebol europeu, o argumento atleticano é que um retorno ao Brasil seria benéfico também para o clube espanhol. Por se tratar de um jogador ainda novo, de apenas 22 anos, Arana poderia ser negociado outra vez, em caso de sucesso com a camisa atleticana, fazendo o Sevilla recuperar o dinheiro investido em sua aquisição.

Guilherme Arana está na mira do Galo, que conta com parceiros para reforçar a equipe. O clube mineiro já teve aporte para comprar o volante Allan, que estava no Fluminense, mas pertencia ao Liverpool. A exigência dos parceiros atleticanos é que o dinheiro seja usado para comprar jogadores jovens e com potencial de revenda. Como foi com Allan e como pode ser com Arana, caso todas as partes se acertem.

Não é segredo que o Atlético quer reforçar a lateral esquerda. Recentemente o clube esteve muito perto de Victor Luis, do Palmeiras. O Galo se mostrou disposto a pagar cerca de R$ 9 milhões para comprar o jogador, mas a negociação não vingou.

Atualmente o Atlético conta com dois jogadores para a posição. Fábio Santos é o titular e o contestado Lucas Hernández é o reserva, mas o uruguaio certamente será liberado em caso de alguma proposta. Outros dois jogadores da posição estão fora dos planos do técnico Rafael Dudamel. Hulk até já foi emprestado para o Paraná e Danilo Barcelos treina em horário alternativo, até arrumar um clube para defender em 2020.

Veja mais sobre futebol mineiro no Blog de Victor Martins

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também