Guilherme Arana é convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio e Galo vai definir se o libera ou não

·1 minuto de leitura


O lateral-esquerdo do Atlético-MG, Guilherme Arana, foi convocado pelo técnico André Jardine para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho. Os atletas irão se apresentar no dia 8 de julho.

Assim, se a ida do jogador alvinegro for confirmada, o Galo poderá ficar sem ele nos duelos contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores, nos dias 13 e 20 de julho. O lateral também vai desfalcar o Galo em jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

O Atlético-MG terá o direito de não liberar o jogador, pois a Olimpíada não é uma Data-FIFA, que obriga os clubes a cederem seus atletas. Arana gravou um vídeo agradecendo e se dizendo bastante feliz com a oportunidade.

-Fala, galera. Alegria imensa, acabei de receber a notícia que eu fui convocado para as Olimpíadas. Tô muito feliz, muito contente. Agradeço a Deus, à minha família, a todas as pessoas que torceram por mim. Então, estou muito emocionado e muito feliz. Quero representar bem essa camisa, representar bem meu país. Tamo junto. Abraço-postou.

O técnico Cuca disse que o assunto da ida de Arana para a seleção será tratado pela diretoria.

- O jogador ir para a Olimpíada... Isso já não é um assunto meu. É da diretoria. Do Rodrigo Caetano, que comanda o futebol. Foge da minha alçada. Se eu tiver o time mais forte comigo, vou sempre querer. Mas não posso privar o jogador de um sonho que ele possa ter.

O lateral-direito Guga, que foi chamado para jogos preparatórios da seleção em várias oportunidades, acabou ficando fora da convocação final do técnico André Jardine, que optou por Gabriel Menino, do Palmeiras.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos