GUIA DO BRASILEIRÃO: sob o comando de Ramírez, Inter busca título que 'bateu na trave' em 2020

·3 minuto de leitura


Diante do jejum considerável que vive o Internacional quando o assunto é Campeonato Brasileiro, tendo vencido sua última taça em 1979, a conquista que esteve tão perto em 2020 (mais precisamente a um gol de distância na rodada derradeira contra o Corinthians) deixou uma 'ferida'. Seja para o torcedor como também para o elenco de poucas modificações em relação a atual edição.

Agora sob o comando do espanhol Miguel Ángel Ramírez, o Inter passa pelo período de adaptação as ideias do ex-comandante do Independiente del Valle, variando entre boas e modestas atuações como, por exemplo, transitou na decisão do Campeonato Gaúcho onde foi derrotado pelo arquirrival Grêmio.
Mesmo assim, contando até o presente momento com o respaldo da diretoria do Colorado, a equipe apresentou ideias interessantes e tem mais potencial para surpreender do que possuía na temporada passada onde ficou com o vice-campeonato.

Time-base: Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick e Taison; Carlos Palacios e Thiago Galhardo.
Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Vaivém do Colorado
Quem chega:
Taison (Shakhtar Donetsk)
Quem sai: Marcos Guilherme (Santos) e Rodinei (volta para o Flamengo)
Quem pode chegar: Hugo Gomes (Estoril)
Quem pode sair: Guerrero (encerrar contrato) e Peglow (Porto)
Necessidade de reforços: Laterais
Retornos de empréstimo: Ninguém

Os primeiros jogos:

- Internacional x Sport – 30/05 – 20h30 – Beira-Rio
- Fortaleza x Internacional – 06/06 – 16h – Arena Castelão
- Bahia x Internacional – 13/06 – 19h – Arena Fonte Nova
- Internacional x Atlético-MG – 16/06 – 19h – Beira-Rio
- Internacional x Ceará – 20/06 – 16h – Beira-Rio
- Chapecoense x Internacional – 24/06 – 21h – Arena Condá
- América-MG x Internacional – 27/06 – 20h30 – Arena Independência
- Internacional x Palmeiras – 30/06 – 19h – Beira-Rio
- Corinthians x Internacional – 03/07 (domingo) – 19h – NeoQuímica Arena
- Internacional x São Paulo – 07/07 (quarta-feira) – 21h30 – Beira-Rio

Opinião do setorista - Futebol Latino

Apesar da boa ideia em trazer Miguel Ángel Ramírez para retornar a ideia de jogo que vinha sendo implementada no início de 2020 por Eduardo Coudet, a equipe ainda apresenta oscilações que podem custar maior proximidade a disputa. Todavia, nem por isso o time deixou de fazer boas partidas no ano, especialmente na Libertadores, quando mostrou alta eficiência em casa contra Olimpia e Deportivo Táchira.

O time entra pressionado na disputa por conta da derrota na final do Gauchão e pelo empate amargo com o Always Ready. Se a igualdade sem gols não afetou em nada na classificação como líder da chave na Liberta, ele serviu para aumentar os questionamentos nos bastidores ao ponto da diretoria projetar uma reunião para "acalmar os ânimos".

Comparado a outros elencos mais poderosos como Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, as peças de reposição não são tão vastas no Colorado. Porém, valores mais jovens como Caio Vidal, Palacios e Lucas Ribeiro podem apresentar um crescimento interessante de acordo com os devidos acertos no ritmo de transição rápida e marcação alta que Ramírez tem o interesse de aplicar de maneira cada vez mais intensa. Algo que, funcionando, pode dar bastante trabalho mesmo para os apontados como principais postulantes à taça.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos