Médicos realizam procedimento de doação de órgãos de Gugu Liberato

Yahoo Vida e Estilo
Gugu Liberato. Foto: Record TV/divulgação
Gugu Liberato. Foto: Record TV/divulgação

Os procedimentos necessários para a doação de órgãos de Gugu Liberato foram iniciados na madrugada deste domingo (24). Com autorização da família, o desejo do comunicador de 60 anos foi atendido e pode beneficiar até 50 pacientes na espera por um transplante.

Já conhece o Instagram do Yahoo Vida e Estilo? Segue a gente!

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A equipe do Orlando Medical Health Center, onde o apresentador foi internado após sofrer um acidente doméstico na última quarta, começou o processo às 4h da manhã, segundo reportagem do “Domingo Legal”, do SBT, que faz uma homenagem especial ao apresentador.

Leia também:

De acordo com a atração, os órgãos já foram encaminhados a hospitais norte-americanos. A reportagem informou ainda que uma carta, escrita pela família de Gugu a pedido dos médicos, foi lida na sala de cirurgia, pouco antes do procedimento.

O comunicador sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando tentava fazer um reparo no ar-condicionado no sótão de sua casa. Ele bateu a cabeça e sofreu uma fratura na têmpora direita.

Ao dar entrada no hospital, Gugu apresentava “alguma atividade respiratória”, segundo o relato do neurocirurgião brasileiro Guilherme Lepski. “Acontece que o quadro foi se deteriorando rapidamente, e as provas subsequentes comprovaram isso”, afirmou. Somente na sexta, a morte encefálica foi confirmada.

A assessoria de Gugu informou que o velório será aberto ao público, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A data, no entanto, ainda não foi definida. O corpo será sepultado no jazigo da família no Cemitério do Morumbi, na capital paulista.

Leia também