Guga, do Atlético-MG, é convocado para Seleção Olímpica

·1 minuto de leitura


O técnico André Jardine convocou o lateral direito Guga, do Atlético-MG, para a Seleção Olímpica. O atleta se apresenta no próximo domingo para a disputa de dois amistosos nos dias cinco e oito de junho visando a preparação para os Jogos Olímpicos.

O ala, que sonha em disputar as Olimpíadas de Tóquio, assumiu o lugar de Emerson. O jogador do Betis foi convocado pelo técnico Tite para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo após Daniel Alves sofrer uma lesão no joelho.

> Veja a tabela da Copa América

Além de Guga, o elenco conta com Gabriel Menino, do Palmeiras. Este período preparatório é o último antes da convocação para os Jogos Olímpicos. Além disso, o torneio só permite 18 convocados, sendo três acima dos 24 anos, o que reduz as opções do comandante da Seleção.

Guga possui uma vantagem sobre Menino e Emerson. Enquanto o atleta ao alviverde não é lateral de origem, o ala do Betis possui a expectativa de atuar no Barcelona na próxima campanha. Com isso, o jogador deveria participar da pré-temporada com a equipe culé, o que impediria sua ida para Tóquio.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos