Guerrero tem ano com melhor média de gols no Brasil e anima Flamengo

BRUNO BRAZ E PEDRO IVO ALMEIDA

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O bom momento vivido pelo Flamengo passa muito pelos pés de um de seus maiores investimentos dos últimos tempos: o atacante Paolo Guerrero. Com 10 gols em 13 jogos, o peruano atravessa sua melhor temporada -com média de 0,77 gol por jogo.

Autor dos dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo que garantiu o Flamengo na final do Campeonato Carioca, o camisa 9 está sobrando com sua média de gols em relação aos seus outros anos no futebol brasileiro.

Técnico da equipe, Zé Ricardo enumerou qualidades de seu atacante e o classificou como protagonista do time neste momento. "É um jogador que, dentro da área, é extremamente perigoso e, quando sai, sabe o que fazer. Quanto mais ele se sente à vontade dentro da estratégia de jogo, melhor ele vai desempenhar. Além de saber fazer gol, sabe servir também. É um jogador extremamente coletivo. Assumiu realmente o protagonismo que a gente espera dele, pois trata-se de um jogador de renome nacional e internacional. Está fazendo o papel e tudo aquilo que se espera dele".

Atualmente, Guerrero é o artilheiro do Campeonato Carioca com nove gols ao lado de Adriano, do Nova Iguaçu. Ele pode ser alcançado somente por Richarlison, do Fluminense, que tem oito, e Henrique Dourado, também do clube das Laranjeiras, que tem cinco.

LIBERTADORES

Além dos jogos decisivos no Carioca, Paolo Guerrero é a grande arma do Flamengo para os próximos e importantes jogos do time da Gávea pela Copa Libertadores.

Na próxima quarta-feira (26), o time, que não conta com o lesionado Diego, encara o Atlético-PR em Curitiba. Na sequência, jogos que definirão a vida na competição contra Universidad Catolica e San Lorenzo.

GURRERO NO BRASIL EM NÚMEROS

2012: 8 gols em 17 jogos

2013: 18 gols em 46 jogos

2014: 16 gols em 45 jogos

2015: 14 gols em 36 jogos

2016: 18 gols em 38 jogos

2017: 10 gols em 13 jogos