Guerra e Borja se reencontram em campo e constroem gol em 4 minutos

Fellipe Lucena

O torcedor do Palmeiras estava ansioso para ver Alejandro Guerra e Miguel Borja jogando juntos, e com razão: a dupla que ostenta números impressionantes pelo Atlético Nacional (COL) precisou de apenas quatro minutos para construir um gol no Choque-Rei deste sábado, primeiro jogo em que atuaram lado a lado pelo Verdão.

Guerra foi titular e Borja entrou no lugar de Willian aos 21 minutos do segundo tempo. Aos 24, o meia venezuelano deixou o centroavante colombiano na cara de Denis, mas a finalização foi para fora. Aos 25, Borja trombou com Douglas, conseguiu tirar de Denis e deixou o colega com o gol vazio para marcar seu primeiro gol pelo Palmeiras. Foi o terceiro do triunfo por 3 a 0 no Allianz Parque.

- Vínhamos cobrando que esses homens de meio se aproximassem da área, finalizassem. É bom que o Tchê Tchê e o Guerra tenham feito gol no clássico. Mostra que estamos no caminho certo e buscando cada vez mais entrosamento - disse o técnico Eduardo Baptista.

No Atlético Nacional, onde conquistaram a Copa Libertadores, Guerra e Borja jogaram juntos 15 vezes. Nestas partidas, Borja marcou 13 gols, sendo oito com participação de Guerra, que deixou sua marca uma vez. Eles acumularam dez vitórias, quatro empates e só uma derrota quando estiveram juntos pela equipe colombiana. No Palmeiras, começaram com o pé direito.

Foi o quinto jogo de Guerra pelo Alviverde, o terceiro como titular. No clássico anterior, contra o Corinthians, ele ficou marcado negativamente por perder a bola que originou o gol do rival, que venceu por 1 a 0 em Itaquera. Miguel Borja, por sua vez, tem quatro jogos pelo clube e dois gols marcados. Ele foi titular apenas uma vez, contra o Atlético Tucumán (ARG), mas provavelmente voltará ao time na quarta-feira, contra o Jorge Wilstermann (BOL), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Jogos em que Guerra e Borja jogaram juntos:

São Paulo 0 x 2 Atlético Nacional - 2 gols de Borja
Atlético Nacional 2 x 1 São Paulo - 2 gols de Borja
Independiente Del Valle 1 x 1 Atlético Nacional
Atlético Nacional 1 x 0 Del Valle - 1 gol de Borja
Atlético Nacional 1 x 0 Bolivar - 1 gol de Borja
Sol de América 1 x 1 Atlético Nacional
Atlético Nacional 2 x 0 Sol de América

La Equidad 1 x 3 Atlético Nacional - 1 gol de Borja
Santa Fe 1 x 4 Atlético Nacional - 2 gols de Borja
Coritiba 1 x 1 Atlético Nacional - 1 gol de Borja
Atlético Nacional 3 x 1 Coritiba - 3 gols de Borja
Cerro Porteño 1 x 1 Atlético Nacional - Expulsão de Borja
Junior Barranquilla 0 x 1 Atlético Nacional
Atlético Nacional 3 x 0 Millonarios -
1 gol de Guerra
Atlético Nacional 0 x 3 Kashima Antlers
Palmeiras 3 x 0 São Paulo
- 1 gol de Guerra






















E MAIS:

Leia também