Guardiola usará reservas contra o Chelsea para priorizar Copa da Inglaterra

AFP
Sergio Aguero (à esquerda) deve perder o restante da temporada da Premier League
Sergio Aguero (à esquerda) deve perder o restante da temporada da Premier League

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, anunciou nesta quarta-feira que deverá escalar um time misto na Premier League na quinta-feira contra o Chelsea para priorizar a Copa da Inglaterra, na qual sua equipe joga contra o Newcastle no domingo.

"Não podemos negar que estamos de olho no jogo contra o Newcastle (quartas de final da Copa da Inglaterra no domingo). É uma final para nós", afirmou Guardiola.

A 20 pontos do Liverpool na Premier League, a equipe de Guardiola tem a missão quase impossível de conquistar o título pelo terceiro ano consecutivo.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Se os 'Reds' vencerem o Crystal Palace em Anfield nesta quarta-feira e o City não derrotar o Chelsea em Stamford Bridge na quinta-feira, o atual campeão europeu conquistará o campeonato inglês depois de 30 anos.

"Precisamos ir dia após dia, jogo a jogo, para chegar às duas partidas mais importantes no período seguinte, Newcastle e principalmente o Real Madris", disse ele sobre o jogo de volta da Liga dos Campeões que seu time vai disputar no início de agosto, depois de vencer por 2 a 1 na capital espanhola.

O City tem se mostrado impressionante desde a retomada, com vitórias contundentes contra o Arsenal (3-0) e o Burnley (5-0).

"Mas a equipe não está fisicamente preparada para jogar 90 minutos a cada três dias. Isso não vai acontecer", disse ele, referindo-se ao fato de que ele fará um rodízio dos onze titulares.

A lesão de Sergio Agüero, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo nesta quarta-feira em Barcelona, foi um aviso importante.

O argentino poderá não voltar a jogar em competições nacionais nesta temporada, mas ele tem chances de disputar a Liga dos Campeões em agosto.

Leia também