Guardiola sobre Phillips: "Ele tem o corpo perfeito. Muito sexy"

Jogador do Manchester City voltou do Mundial acima do peso e ficou fora de dois jogos

Guardiola foi questionado sobre a condição física de Kalvin Phillips após afirmar que o jogador estava fora de forma. Foto: Matt McNulty/Manchester City FC via Getty Images
Guardiola foi questionado sobre a condição física de Kalvin Phillips após afirmar que o jogador estava fora de forma. Foto: Matt McNulty/Manchester City FC via Getty Images

Depois de receber 10 dias de folga após a Copa do Mundo do Catar e não ser relacionado para o jogo da Copa da Liga Inglesa diante do Liverpool, o meio-campista Kalvin Phillips parece ter voltado à forma e deve ficar disponível nos próximos dias. Pelo menos essa é a previsão do técnico do Manchester City, Pep Guardiola.

O jogador chegou fora de forma após a Copa do Mundo, e o treinador espanhol explicou sua ausência nos jogos que marcaram a volta do calendário dos clubes ingleses.

Leia também:

"Ele não está lesionado, chegou acima do peso. Não chegou em condições de treinar e jogar. Quando estiver pronto, vai jogar, precisamos muito dele", disse o técnico que já indica que o jogador inglês deve voltar na próxima rodada da Premier League.

"Já tem o corpo perfeito. Muito sexy", brincou Guardiola após a partida contra o Leeds, em que Phillips ficou como opção no banco de reservas.

"Kalvin esteve afastado na primeira parte da temporada devido a uma cirurgia para chegar à Copa do Mundo e fez de tudo para poder jogar. Não se trata apenas de estar em forma, você tem que entender o que queremos fazer, os movimentos ", explicou Guardiola.

Além disso, o técnico do Manchester City deu a entender que pode contar com ele para o próximo jogo contra o Everton no próximo sábado (31). “Estou feliz porque, por exemplo, Kalvin treinou muito bem ontem e tenho certeza que ele jogará mais cedo ou mais tarde”, finalizou.

Com cinco pontos atrás do Arsenal, os comandados do técnico Pep Guardiola seguem a perseguição em busca da liderança da Premier League. Vale lembrar que o time de Manchester venceu as últimas duas edições da competição.