Guardiola sobre comparações Haaland-Messi: "Nada é igual a Leo"

Haaland tem feito um início de temporada perfeito na chegada ao Manchester City. Foto: Shaun Botterill/Getty Images
Haaland tem feito um início de temporada perfeito na chegada ao Manchester City. Foto: Shaun Botterill/Getty Images

Só se falou sobre Haaland na coletiva de imprensa de Pep Guardiola antes do confronto entre o Manchester City contra o Southampton. O time do norte da Inglaterra vai em busca da liderança provisória da Premier e “secará” o Arsenal contra o Liverpool no domingo, com Erling Haaland como o homem do momento.

Até Guardiola brincou em entrevista coletiva que quase todas as perguntas eram sobre o norueguês. Primeiro falou das comparações entre Messi e Haaland e fez questão de reiterar a sua admiração pelo craque argentino.

Leia também:

"Nada é comparável a Leo Messi. Quantos novos Messis existem? 10 ou 15, mas todos falham. Todas as perguntas são sobre Erling, mas os meninos aqui aceitam perfeitamente", falou.

O treinador do City também falou sobre melhorias que podem acontecer com o entrosamento do ataque do seu time, principalmente após a chegada do goleador norueguês.

"A conexão com Kevin, Phil, Riyad, Jack. Erling quando ele tem a bola sabe o que eu gosto de passes. Ele pode melhorar cada parte de seu jogo. Todo mundo sabe que ele pode fazer melhor porque todos nós podemos melhorar até a morte", seguiu.

Falando sobre o faro de gols de Haaland, Guardiola se mostrou muito feliz com o desempenho de seu centroavante. "Ele tem instintos incríveis. Ele tem um senso incrível como atacante um segundo antes da bola chegar. Esse tipo de jogador... como um treinador pode ensiná-lo? É impossível. É natural. Ele fez isso na Noruega, Áustria... ele sente o cheiro. Obrigado [Haaland] por nos escolher, temos sorte de ter esse talento", agradeceu.

Para fechar o papo com a imprensa, o treinador do City falou do novo emprego de Xabi Alonso, apresentado nesta semana como técnico do Bayer Leverkusen.

"Estou feliz por Xabi Alonso. Ele foi um meio-campista excepcional. Ele é uma pessoa adorável, um cara adorável e estou muito feliz por ele. Desejo-lhe o melhor e espero que ele faça um bom trabalho", finalizou.