Guardiola se arrepende de declaração polêmica após derrota do Manchester City na Premier League

Guardiola se retrata após declaração polêmica (OLI SCARFF / AFP\0


Após a derrota do Manchester City para o Manchester United no último sábado, Pep Guardiola, treinador dos Sky Blues, falou em coletiva de imprensa sobre uma declaração polêmica na saída de campo. Em entrevista após o fim de jogo, ele disse que a Premier League e a Copa da Liga já não importavam, e que eles não poderiam vencer mais as duas competições locais.

Guardiola afirmou que sua equipe seguirá na busca pelo título inglês, mas lamentou o resultado, principalmente a atuação ao longo da partida.

- É claro que eu me importo com a Premier League. Mas agora, com a derrota para o Southampton, se perdeu, perdeu. Nós não vamos ganhar os próximos 25 anos. É claro que vamos lutar. Hoje jogamos para vencer, mas às vezes o futebol é assim. Nós perdemos a Copa da Liga Inglesa três dias atrás, mas não é porque perdemos, e sim a maneira como perdemos. Por isso eu estava realmente triste - explicou.

+ Confira as notícias do mercado da bola no vaivém do L!

Na ocasião, Pep disse que por já ter vencido a Premier League e a Copa da Liga, os dois torneios já não tinham a mesma importância para a equipe, o que vinha se refletindo nos desempenhos abaixo do esperado nas últimas partidas.

O Manchester City está cinco pontos atrás do líder, o Arsenal, e volta a campo na próxima quinta-feira, diante do Tottenham, às 17h de Brasília.