Guardiola revela que Silva foi um dos motivos por ter assinado com o Manchester City

Técnico afirmou que a oportunidade de trabalhar com o jogador espanhol foi uma de suas motivações por trás da partida para o Estádio Etihad

Pep Guardiola descreveu David Silva como um dos melhores jogadores com quem já trabalhou, depois que o espanhol levou o Manchester City a uma vitória sobre o Sunderland por 2 a 0 no último fim de semana, com duas assistências.

O jogador de 31 anos foi abraçado por seu treinador, e Guardiola saudou as qualidades de Silva em seus comentários após o jogo.

"David é um dos melhores jogadores que já treinei na minha vida, então sou um cara de sorte de estar com ele. Uma das razões pelas quais eu decidi vir aqui é porque eu estava feliz por estar com ele. Eu estava na Espanha, quando ele estava no Valência, e pensei: 'Uau, esse cara é especial'", disse.

"Mas eu fiquei mais impressionado quando o conheci pelo fato de ser competitivo. As habilidades, você as conhece porque ele está muito tempo aqui na Inglaterra, mas como ele é um vencedor, ele tem uma mentalidade vencedora, ele é um lutador, corre, é um jogador fantástico", completou.

 

O Manchester City ocupa a terceira posição da Premier League com 55 pontos. Oito a menos que o líder Chelsea.