Guardiola prorroga contrato com Manchester City até 2023

·1 minuto de leitura
Pep Guardiola durante partida do Manchester City contra o Olympiacos pela Liga dos Campeões
Pep Guardiola durante partida do Manchester City contra o Olympiacos pela Liga dos Campeões

(Reuters) - O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, assinou uma prorrogação de contrato por dois anos que o manterá no clube até o final da temporada 2022-23, informou o clube da Premier League nesta quinta-feira.

O espanhol Guardiola levou o City a dois títulos da Premier League e a um da Copa da Inglaterra desde sua chegada em 2016.

"A extensão do contrato de Pep é o próximo passo natural em uma jornada que evoluiu ao longo de muitos anos. É um produto da confiança mútua e do respeito que existe entre ele e todo o clube", disse o presidente do City, Khaldoon Mubarak, em um comunicado.

Sua atual estadia de cinco anos no City foi a mais longa no comando de um único clube desde que ele começou sua carreira de técnico em 2008.

O ex-jogador de 49 anos dirigiu o Barcelona de 2008 a 2012 e passou três anos no comando do Bayern de Munique antes de ingressar no City.

"Desde que cheguei ao Manchester City, sinto-me muito bem-vindo no clube e na própria cidade", afirmou Guardiola.

"Desde então, conquistamos muito juntos, marcamos gols, vencemos jogos e troféus e estamos todos muito orgulhosos desse sucesso."

(Por Arvind Sriram em Bengaluru)