Guardiola prorroga contrato com Manchester City até 2025

Pep Guardiola durante partida do Manchester City contra o Chelsea pela Copa da Liga Inglesa

(Reuters) - O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, assinou uma prorrogação de seu contrato com o clube por dois anos que o manterá np atual campeão da Premier League até 2025, anunciou o clube nesta quarta-feira.

O treinador de 51 anos guiou o City a quatro títulos da Premier League, quatro da Copa da Liga e um da Copa da Inglaterra desde que assumiu o cargo em 2016. Seu contrato atual venceria ao final da atual temporada.

"Estou muito feliz que a jornada da Pep com o Manchester City Football Club continue", disse o presidente do City, Khaldoon Al Mubarak, em um comunicado.

"Ele já contribuiu tanto para o sucesso e a estrutura desta organização, e é empolgante pensar o que pode ser possível, dada a energia, a fome e a ambição que ele claramente ainda tem."

O período que Guardiola está no City representa a maior quantidade de tempo que ele já passou no comando de um clube desde o início de sua carreira como treinador em em 2008.

"Estou tão feliz por estar no Manchester City por mais dois anos", disse Guardiola.

"Eu sei que o próximo capítulo deste clube será incrível na próxima década. Aconteceu nos últimos dez anos e vai acontecer nos próximos dez anos porque este clube é muito estável."

"Desde o primeiro dia eu senti algo especial por estar aqui. Eu não posso estar em um lugar melhor", afirmou.

O treinador espanhol comandou o Barcelona, clube de sua infância onde iniciou a carreira de jogador, de 2008 a 2012 e depois passou três anos à frente do gigante alemão Bayern de Munique antes de se juntar ao City.

O City está em segundo no Campeonato Inglês com 32 pontos em 14 jogos, cinco pontos atrás do líder Arsenal. A temporada está paralisada devido à Copa do Mundo do Catar.

(Reportagem de Shrivathsa Sridhar in Bengaluru; reportagem adicional de Aadi Nair)