Guardiola perguntou se eu estava pronto para aprender a jogar futebol, conta Douglas Costa

Goal.com

Prestes a se transferir ao Bayern de Munique, em 2015, Douglas Costa recebeu uma ligação surpreendente: era Pep Guardiola, então treinador dos bávaros, perguntado ao brasileiro se "ele estaria pronto para aprender a jogar futebol."

Mesmo tendo ficado apenas um ano com Pep Guardiola (já que o treinador deixou o Bayern no final daquela temporada), D. Costa afirmou, em entrevista exclusiva ao Saudade, websérie do DAZN, que o impacto do espanhol em sua evolução como jogador foi significativo.

"Guardiola é a pessoa que mais me fez evoluir. Ele me fez jogar na posição certa. Me ligou e perguntou: 'Temos um plano pra tua carreira, está pronto para aprender a jogar futebol?. Eu respondi: 'Sim, estou pronto'."

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Mesmo sob o comando de Guardiola, o elenco estrelado que contava com Neuer, Lewandowski, Muller, Vidal, Lahm, Thiago Alcântara, Alaba, Xabi Alonso, Kimmich, Robben e Ribery acabou ficando pelo caminho nas semi finais da Liga dos Campeões, sendo eliminado pelo vice-campeão Atlético de Madrid.

Philipp Lahm FC BAyern Atletico 20160503
Philipp Lahm FC BAyern Atletico 20160503

Naquela partida, o Bayern finalizou 33 vezes e balançou as redes em duas ocasiões, mas acabou parando na sólida defesa de Diego Simeone e Jan Oblak. Com um tento de Antoine Griezmann, o Atleti passou de fase por ter marcado um gol fora de casa.

E o foco do brasileiro continua sendo a Liga dos Campeões. Depois de ficar pelo caminho com o Bayern, Douglas Costa vê na Juventus de Cristiano Ronaldo uma nova chance para conquistar o caneco.

"Aquele time era o melhor que eu já joguei, mas nós temos um grupo extraordinário na Juve. Nossa ambição é vencer a Liga dos Campeões, por isso que eu vim pra Turim, nessa aventura. Temos Cristiano, um dos melhores jogadores da história. Se eu, ele e Dybala estivermos 100%, o céu é o limite."

O atacante também aproveitou para descartar qualquer especulação sobre uma possível saída da Juventus. Recentemente, rumores apontavam que o brasileiro seria o principal alvo do Bayern de Munique ao fim desta temporada.

Sobre Saudade e o DAZN

"Saudade! estreou no DAZN no mês de novembro com outros oito episódios: o meia Willian, do Chelsea, o zagueiro Hilton, do Montpellier-FRA, o lateral Danilo, da Juventus, o zagueiro Pablo, do Bordeaux-FRA, o meia Felipe Anderson, do West Ham-ING, o volante Lucas Leiva, da Lazio, o ex-jogador Cláudio Caçapa, do Lyon-FRA, e Juan Jesus, zagueiro da Roma-ITA.

O assinante do serviço de streaming tem acesso a essa e outras séries, como The Making Of (com Neymar, Cristiano Ronaldo e José Mourinho) e Sem Filtro, com os bastidores do Flamengo em 2019, além de poder assistir a jogos da Serie A italiana, Premier League, Ligue 1 francesa, NBB, entre outras competições, em praticamente qualquer dispositivo, ao vivo ou quando quiser. Vale destacar que o valor da assinatura será de R$ 19,90 à partir da Copa Sul-Americana de 2020.

Leia também