Guardiola nunca vai treinar Real Madrid ou United. Essa é sua promessa

Ex-treinador do Barcelona diz que jamais treinará o Real Madrid em sua carreira. Hoje no City, ele também descarta trabalhar no Manchester United
Ex-treinador do Barcelona diz que jamais treinará o Real Madrid em sua carreira. Hoje no City, ele também descarta trabalhar no Manchester United

Pep Guardiola é claro. Antes do jogo de ida das semifinais da Copa da Liga Inglesa, disputada por Manchester United e Manchester City, o técnico catalão foi sincero.

Quer ver jogos ao vivo ou quando quiser? Acesse o DAZN e teste grátis o serviço por um mês!

"Depois de treinar o City, nunca treinarei o United. Nem treinarei o Real Madrid. Definitivamente não. Estarei nas Maldivas se não tiver ofertas. Bem, nas Maldivas talvez não porque não tenho campos de golfe", disse Pep.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

E em relação ao duelo com o United, Guardiola se referiu ao contexto de rivalidade entre as duas equipes. O treinador catalão analisou o significado de um derby de Manchester, referindo-se à frase de Sir Alex Ferguson, que os comparou com "vizinhos barulhentos". Na opinião de Pep:

"Antes éramos o vizinho barulhento. Agora não sei o que somos. Os dérbis na Espanha eram Espanyol e Real Madrid e aqui é o United. Na Inglaterra, existem muitas equipes de primeira linha, não uma ou duas como em outros países", argumentou.

Finalmente, ele disse que este é um jogo difícil para o clube: "É um jogo muito importante, fundamental para nossos torcedores. Os duelos com outras equipes de ponta são importantes, mas eu sei o que o clássico significa para eles", disse Guardiola.

Leia também