Guardiola não conta com a chegada de reforços ofensivos ao City

·1 minuto de leitura
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, diz não saber por que sua equipe não está marcando mais gols

Apesar do discreto rendimento em sua parte ofensiva, com apenas 2 gols marcados nos últimos 3 jogos, o Manchester City não conta com reforços para esse setor no 'mercado' do inverno europeu, disse Pep Guardiola nesta segunda-feira, citando a conjuntura econômica abalada pela pandemia.

"Não, acho que não, a situação econômica mundial é o que é", respondeu ele aos jornalistas que lhe perguntaram sobre contratações neste mercado.

"Todos os clubes estão sofrendo, não somos uma exceção", acrescentou.

Sem poder contar há várias semanas com o argentino Sergio Agüero, os 'Citizens' também tiveram o desfalque do brasileiro Gabriel Jesus no sábado. Apesar disso, conseguiram vencer o Southampton por 1 a 0 fora de casa, após dois empates em Old Trafford (0-0) e contra o recém-promovido West Bromwich Albion (1-1).

No entanto, o atacante brasileiro deve se recuperar para a partida das quartas de final da Copa da Liga contra o Arsenal, na terça-feira.

"Criamos chances claras que não conseguimos concretizar. Enquanto isso acontecer vamos sofrer", advertiu o treinador espanhol.

Graças a sua solidez defensiva - o City não sofreu nenhum gol em 7 dos últimos 8 jogos - o time de Guardiola está em sétimo, oito pontos atrás do líder Liverpool e com um jogo a menos.

pi-hap/dga/aam