Guardiola lamenta empate, mas evita criticar estilo defensivo do United

O técnico Pep Guardiola evitou polêmicas após o empate em 0 a 0 no clássico desta quinta-feira, diante do Manchester United. Em entrevista após o jogo, o treinador elogiou a postura ofensiva de seu time, mas evitou criticar o estilo defensivo do adversário.

Sobre a atuação do Manchester City, Guardiola elogiou a participação de seus jogadores e lamentou o resultado após uma boa atuação. “Nós tentamos ter a posse de bola e atacar como fizemos em toda a temporada. Hoje foi muito mais difícil contra um time que não teve nenhuma derrota nos últimos 23 jogos. Não era fácil, mas nós tentamos. Somamos um pontos e a luta continua”, declarou.

O treinador também foi questionado sobre a postura defensiva do Manchester United, que teve apenas três finalizações contra 19 do Manchester City. Guardiola, porém, evitou polêmicas. O espanhol negou a afirmação de que o adversário veio ao Etihad Stadium para buscar um empate e disse respeitar o estilo de jogo do rival.

“Eu tenho total certeza que o United veio para vencer o jogo, pois nunca enfrentei um oponente que não queria este resultado. Em minha carreira eu presenciei diversos estilos de jogo diferentes. Eu sempre irei respeitar o estilo de meu oponente. Nós fizemos de tudo para ganhar esta noite, mas não foi o suficiente”, afirmou o espanhol, evitando polêmicas com o português José Mourinho.

Apesar do empate, o Manchester City segue na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, ocupando a quarta colocação, com 65 pontos. Com apenas cinco jogos restando aos Citizens na temporada, Guardiola pregou concentração para não deixar a vaga no principal torneio europeu escapar.

“O melhor resultado, claro, seria a vitória. Nós temos cinco jogos restando a partir de agora, três deles em casa e dois fora. Temos que continuar lutando”, completou.

O próximo desafio do Manchester City no Campeonato Inglês será no próximo domingo. Em jogo marcado para as 10h05(de Brasília), os Citizens irão até o Riverside Stadium para enfrentar o Middlesbrough, que ocupa a vice-lanterna do torneio.