Guardiola ignora resultado e destaca entrega do City: "É um dos dias mais felizes da minha carreira"

De volta aos gramados pela primeira vez após a eliminação na Champions League, o Manchester City recebeu o Liverpool na tarde deste domingo (19), pela 29 ª rodada da Premier League, saiu atrás no placar, mas foi buscar e conseguiu o empate, o que deixou o treinador Guardiola muito feliz pela entrega dos jogadores apesar do resultado final.

"É um dos dias mais felizes da minha carreira de treinador. Estou muito orgulhoso. A forma como lutamos, corremos, o espírito que mostramos… É um dos dias mais felizes da minha carreira. Depois da Champions League os últimos dias de treinamento foram muito triste", explicou Pep. 

Manchester City Liverpool Premier League 19032017

 Getty Images

“Concedemos algumas oportunidades, mas voltamos a criar mais. O nosso problema é que não marcamos gols fáceis. Quando você vai para um jogo depois de dez vitórias consecutivas, nada é especial. Temos que considerar  a situação em que jogamos e a forma como jogamos contra uma equipe de topo. Isso significa muito para mim. É por isso que estou tão feliz”, finalizou.

O empate não foi bom para as ambições de nenhuma das duas equipes na temporada e manteve City e Liverpool em terceiro e quarto, com 57 e 56 pontos, respectivamente, afastando ambos do líder Chelsea, que nesta rodada chegou aos 69 pontos.