Guardiola diz que Manchester City 'fará seu jogo' na final da Champions, e afirma que continuará no clube

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·3 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Manchester City está pronto para a final da Champions League. Nesta sexta-feira, os Cityzens encerraram a preparação para o duelo contra o Chelsea, que acontecerá neste sábado, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto. Antes da partida, o técnico Pep Guardiola falou com a imprensa em entrevista coletiva.

+ Veja a tabela da Champions League


Sobre a partida, o treinador catalão disse que sua equipe não mudará o esquema de jogo, que vem dando certo durante a temporada, e afirmou que estar na final é a consolidação de um projeto.

- Vamos tentar fazer nosso melhor jogo, fazer o que fizemos nesse tempo que estamos juntos. Chegar à final da Liga dos Campeões é terminar parte do processo que começamos quatro ou cinco anos atrás - disse Guardiola.

- Sei exatamente o que vou dizer aos jogadores. Não quero incomodar muito eles. Aos que estão ansiosos ou nervosos, vou dizer que é normal. E aos mais relaxados, é normal também. Cada um vai lidar com isso do seu jeito - concluiu.

+ Redação do LANCE! vota nos melhores jogadores de Manchester City e Chelsea posição por posição; confira o ‘time ideal’

Guardiola também elogiou o Chelsea, disse que sua equipe não terá vida fácil, e relembrou as eliminatórias anteriores antes de chegar à decisão.

- Tenho certeza que teremos que sofrer para ganhar a final. Na maior parte das finais você sofre. Você precisa ser resiliente, se ajustar aos momentos ruins que vão acontecer. No fim das contas, temos que ser nós mesmos e fazer um bom jogo.

- Contra o Borussia Dortmund nós sofremos. No primeiro tempo em Paris e no Etihad (estádio do City) sofremos contra o PSG. Nesses momentos, você precisa se unir, tentar engrenar e usar isso a seu favor. Tudo o que posso dizer é que sou o homem mais feliz agora. É um privilégio e uma honra - seguiu.

Guardiola - Manchester City
Guardiola - Manchester City

Pep Guardiola no último treino antes da final da Champions League (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)

O treinador catalão também falou que seguirá no Manchester City na próxima temporada. Sendo especulado no Barcelona, Guardiola afirmou que o clube inglês lhe oferece todo o suporte necessário, e disse que não tem a intenção de sair. O comandante dos Cityzens tem contrato até junho de 2023.

- Eles (clube) dão ao treinador tudo o que eu preciso. Investimento, amigos... Os jogadores sabem que todos me apoiam no clube, na diretoria. Estou confortável. Tenho tudo. Não posso pedir mais para fazer o meu trabalho. Compartilhamos vitórias e derrotas. Quando perdemos não me culpam, assim como quando vencemos, não sou o responsável. Fico no Manchester City.

+ The Champions! Veja os brasileiros com mais títulos da Liga dos Campeões

Sobre uma possível decisão por pênaltis, Guardiola também disse que está preparado caso ocorra, mas que ainda não quer pensar nisso.

- Podemos treinar para os pênaltis, mas você não pode fornecer o ímpeto e a tensão. Vou falar com os jogadores, sei exatamente o que vou dizer a eles. Tenho muitas coisas em que pensar, mais do que uma disputa de pênaltis