Guardiola freia empolgação e Gabriel Jesus revela 'trauma'

De volta pela primeira vez como titular desde que se recuperou da lesão que o tirou dos gramados por mais de dois meses, Gabriel Jesus garantiu o empate em 2 a 2 do Manchester City com o Middlesbrough nos minutos finais. Apesar do importante gol do brasileiro, Guardiola freiou a empolgação e destacou que o atacante ainda precisa de tempo.

"Eu estou satisfeito, mas ele precisa de tempo. Ele ficou três meses fora e teve apenas quatro sessões de treino", disse Guardiola."Eu queria que ele jogasse 60 minutos, mas tudo mudou com o que aconteceu no primeiro tempo. Ele é jovem e soube lidar com isso".

Sergio Aguero Gabriel Jesus Manchester City Boro
 Getty Images

'Traumatizado', por já ter tido dois gols anulados na Inglaterra, contando o da última semana no clássico com o Manchester United, Gabriel Jesus contou que antes de comemorar o gol deste domingo (30), olhou para o assistente para confirmar que não estava impedido.

"Depois do meu gol, olhei para o assistente para conferir se estava impedido ou não", disse ao site oficial do City.

"Fico bastante contente de estar podendo voltar marcando gol, mas triste com o empate que saímos aqui hoje. Não era o que viemos buscar. Vamos descansar e focar no próximo jogo. Não tem titular ou reserva. Quem estiver bem vai jogar, é opção do treinador sempre. Vamos buscar nosso espaço de alguma forma", analisou Jesus em entrevista à ESPN.