Guardiola: "Eu aprendo muito com o 'excelente' Conte"

Antes do jogo entre Chelsea e Manchester City desta quarta-feira (5), ás 16h (horário de Brasília), pela 31ª rodada da Premier League, Pep Guardiola foi só elogios ao treinador rival, Antonio Conte, e disse que aprende muito com as equipes treinadas pelo comandante italiano.

"Minha opinião sobre meu colega Conte é que ele é excelente, talvez ele seja o melhor", disse o treinador catalão. "Ele foi capaz de fazer a Itália jogar um futebol bonito, Juventus também, em uma cultura que é tão defensiva. Ele é um excelente treinador, eu aprendo muito quando vejo suas equipes - Juventus, Itália e agora, o Chelsea. Suas equipes controlam em vários aspectos.É uma boa lição para mim ver suas equipes e aprender. "

Chelsea-Manchester City
 Getty Images

O City perdeu por 3 a 1 para o Chelsea em dezembro, no primeiro turno do Campeonato Inglês, mas Guardiola sente que o resultado não refletiu exatamente o que foi o jogo, pois o seu time desperdiçou várias chances quando o placar ainda estava em 1 a 0 e permitiu que os Blues definissem no contra-ataque.

"Acredite em mim, eu vi o jogo de muitas equipes. Nós estávamos muito, muito melhor, eu sinto muito, Antonio, mas nós merecíamos vencer aquele jogo", explicou Pep. "Todas as equipes querem fazer um contra-ataque contra nós, não é apenas o controle desta parte do jogo. O Chelsea é muito bom, eles são um dos melhores times quando se trata de usar o terceiro homem para definir a bola no ataque e corre por trás."

"David Luiz, Cahill e Azpilicueta têm a capacidade de jogar, [Eden] Hazard, Willian, Diego Costa e com Moisés e Marcos Alonso também, eles são tão dinâmicos. Então eles usam o contra-ataque, eles são bons no posicionamento, eles usam todos os aspectos do jogo. É por isso que eles são uma das melhores equipes da Europa de longe. Claro que o contra-ataque com Hazard e Pedro e Willian, eles são tão rápidos, correm com a bola e são tão inteligentes com o passe", acrescentou.