Guardiola diz torcer para que Messi encerre carreira no Barcelona

·1 minuto de leitura
Pep Guardiola, técnico do Manchester City
Pep Guardiola, técnico do Manchester City

(Reuters) - O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, afirmou que não tem certeza sobre o futuro de Lionel Messi, mas espera, como torcedor do Barcelona, que o atacante argentino permaneça no clube do Campeonato Espanhol até o fim da sua carreira.

Guardiola, que guiou o City a dois títulos do Campeonato Inglês, três Copas da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra, desde que foi contratado em 2016, assinou um novo contrato de dois anos, na quinta-feira, que o manterá no comando do time até o fim da temporada 2022/23.

A extensão do vínculo ex-treinador do Barcelona com o City abriu a possibilidade de um reencontro com Messi na Inglaterra, já que o jogador está no último ano do seu contrato na Espanha e tentou sair do clube catalão antes do começo desta temporada.

"Messi é um jogador do Barcelona. Se você perguntar minha opinião, eu tenho muita gratidão pelo que o Barcelona fez por mim. Eu quero que ele termine a carreira dele lá", afirmou Guardiola a repórteres, na véspera da partida fora de casa contra o Tottenham, pela Premier League, neste sábado.

"Eu adoraria, gostaria, disse mil vezes, gostaria, como torcedor do Barcelona, que ele terminasse a carreira lá. Eu não sei o que passa pela sua cabeça. Por enquanto, ele é jogador do Barcelona. O mercado de transferências é em junho. Ocupa apenas metade dos nossos pensamentos."

A preocupação imediata de Guardiola será o segundo colocado Tottenham, que pode assumir a liderança da tabela com uma vitória. O City estará sem o meia versátil Fernandinho, doente.

(Reportagem de Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)