Guardiola diz que Arsenal pode chegar aos 100 pontos na Premier League

Pep Guardiola durante partida do Manchester City contra o Everton pelo Campeonato Inglês

MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) - O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, alertou que será difícil alcançar o Arsenal na corrida pelo título da Premier League e que 100 pontos podem ser necessários para o clube conquistar a taça novamente.

O Arsenal, comandado pelo ex-assistente de Guardiola Mikel Arteta, poderia ter aberto uma vantagem de 10 pontos à frente dos atuais campeões na terça-feira, mas empatou em casa por 0 x 0 com o Newcastle United.

O City, que empatou com o Everton na véspera de Ano Novo, pode reduzir a diferença para cinco pontos se vencer o Chelsea na quinta-feira, e Guardiola diz que sua equipe não pode se dar ao luxo de cometer muitos outros deslizes se quiser conquistar o quinto título em seis anos.

"A maneira que você tem de reduzir a diferença é jogar bem e vencer os jogos", disse Guardiola em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

"(O Arsenal) tem uma média de que vai fazer mais de 100 pontos do jeito que tem jogado até agora", disse.

"Se eles continuarem assim, não os alcançaremos. Temos que ser quase perfeitos a partir daqui e esperar que eles reduzam seu desempenho --ontem eles foram excelentes contra o Newcastle-- e veja o que aconteceu."

O Arsenal, que luta por seu primeiro título inglês desde 2004, está na liderança com 44 pontos em 17 partidas disputadas, enquanto o City tem 36 em 16 jogos, dois pontos a menos que na mesma rodada na temporada passada.

(Reportagem de Martyn Herman)