Guardiola culpa mau primeiro tempo por eliminação do Manchester City

O Manchester City acabou eliminado da Liga dos Campeões, após derrota por 3 a 1 para o Monaco, nesta quarta-feira. Após a partida, o técnico Pep Guardiola falou sobre a partida, e culpou o mau desempenho no primeiro tempo pela despedida do principal torneio europeu de clubes.

“Nós jogamos um excelente segundo tempo, mas no primeiro nós simplesmente esquecemos o que estávamos fazendo em campo”, declarou o comandante. Na primeira etapa, o Monaco abriu 2 a 0, colocando pressão sobre os ingleses.

“Geralmente, nós fazemos um primeiro tempo bom, mas foi diferente aqui. Eles poderiam até ter feito mais gols na primeira etapa”, lamentou Guardiola, que venceu a competição duas vezes, em 2009 e 2011, ambas pelo Barcelona.

Por fim, o espanhol também relembrou que o elenco do City não é dos mais experientes, com uma série de jovens, como o alemão Leroy Sané, que inclusive fez o gol do time de Manchester na partida.

“Nós temos um time sem muita experiência neste tipo de competição, então quando você concede dois gols logo no primeiro tempo, fica ainda mais difícil”, analisou Pep.

Eliminado da Liga dos Campeões, a equipe comandada por Guardiola concentra suas atenções nas competições nacionais. A equipe está em terceiro lugar no Inglês, dez pontos atrás do líder Chelsea. Na Copa da Inglaterra, o time encara o Arsenal, na semifinal do torneio.