Guardiola critica calendário da Inglaterra e sugere greve: 'Nada será resolvido só com palavras'

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Pep Guardiola está no comando do Manchester City desde 2016 (Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Treinador do Manchester City, Pep Guardiola reclamou do calendário da Inglaterra, que prevê três jogos do time entre os dias 26/12 e 1/1. Isto em meio a um surto de Covid-19 no país, o que tem feito jogos serem adiados nesta reta final de ano. Ele sugeriu que uma solução para isso seja uma greve.


- Talvez seja preciso que os jogadores e os treinadores se unam para fazer uma greve ou algo do gênero. Já entendemos que nada vai ser resolvido só com palavras - destacou Guardiola, em entrevista coletiva pré-jogo com o Leicester, nesta sexta-feira.

CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO INGLÊS

O treinador alemão falou ainda que os jogadores precisam descansar nesta virada de ano. Em outros países da Europa, o calendário tem uma pausa par as festividades.

- A Uefa, a Fifa, a Premier League, os detentores de direitos de transmissão televisiva e o negócio parecem ser mais importantes do que o bem-estar dos jogadores. No início desta temporada, eu não tinha jogadores disponíveis para jogar (devido à realização da Eurocopa). Tinha somente 10 jogadores. Isto desvirtua a competição, não é justo. No entanto, os jogadores precisam de férias, de descansar duas ou três semanas - concluiu Pep.

O calendário do City

O Manchester City é o atual campeão e líder do Campeonato Inglês, com 44 pontos em 18 jogos. O segundo é o Liverpool, com 41. Os citizens vão encerrar o primeiro turno da Premier League no próximo domingo, contra o citado Leicester, em Manchester. Depois, encara o Brentford e o Arsenal, ambos fora de casa, nos dias 29/12 e 1/11, também pela Premier League.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos