Guardiola concorda com Mourinho: "O calendário é ridículo"

Treinador do Manchester United evita que o foco do clássico com o City seja nos treinadores e explica o que espera às vésperas do jogo de quinta-feira

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, concordou com José Mourinho, comandante do arquirrival Manchester United, nesta sexta-feira (31), ao dizer em sua entrevista de imprensa que "o calendário internacional é ridículo".

Mourinho havia dito anteriormente que está "totalmente contra" os amistosos internacionais no meio de torneios importantes.

"As federações querem que os jogadores joguem a maior quantidade de tempo possível antes da Copa do Mundo e nós queremos que todos os jogadores estejam lá. Queremos que eles atuem e voltem bem, e que joguem a menor quantidade de minutos possíveis", afirmou.

"Estou um pouco de acordo [com Mourinho]. Agora jopamos por muitas coisas. Alguns estão nas quartas de final da Champions League, outros da Europa League, outros jogam qualificações... E é muito arriscado jogar uma partida amistosa no meio disso tudo. Eu concordo [com Mourinho]. Se pudéssemos evitar, seria melhor. Mas assim é o calendário. Parece ridículo", acrescentou.