Guardiola comenta sobre forma dos jogadores no retorno do futebol


Na véspera do retorno do Campeonato Inglês, o técnico Pep Guardiola, do Manchester City, comentou sobre a forma dos jogadores após mais de três meses sem uma partida oficial. Embora não tenha queixas, o espanhol ainda não sabe como os atletas irão se encontrar em um jogo após pouco mais de três semanas de treinamentos.

- Tivemos três semanas e meia para treinar, sabemos que não é suficiente, mas é o que tivemos. Na Espanha ou Alemanha tiveram cinco ou seis semanas de preparação. Todos têm que se adaptar, pois todos sofremos com esta situação. Nenhuma equipe está preparada para jogar a cada três dias, por isso teremos que rotacionar jogadores. Tem que acabar a temporada, pois assim reduz o impacto financeiro nos clubes.

O duelo marca o primeiro confronto entre Guardiola e Mikel Arteta desde que o técnico do Arsenal deixou de ser assistente dos Sky Blues. A partida será anterior ao início da 30ª rodada, pois ela havia sido adiada por conta da participação do Manchester City na final da Copa da Liga Inglesa contra o Aston VIlla.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também