Guardiola brinca com Bale após aposentadoria: 'Será um excelente jogador de golfe'

Guardiola brica com Bale após aposentadoria (Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP)


O galês Gareth Bale anunciou sua aposentadoria do futebol, na última segunda-feira, aos 33 anos de idade. Algumas das personalidades do jogo falaram a respeito do retiro do atleta que estava no Los Angeles FC da MLS. Um deles foi o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, que chegou a brincar com o futebolista e um de seus hobbies após sua despedida dos campos.

- Agora, ele virará um excelente jogador de golf. Cheguei a convidá-lo para jogar, mas ele estava ocupado, mas talvez agora, ele tenha mais tempo. Vou convidá-lo de novo - disse Pep em coletiva.

O catalão também rasgou elogios á carreira que Bale teve como futebolista, especialmente pela seleção de seu país:

- Que jogador! Carreira fantástica, ganhou muitas coisas. Ele representou o País de Gales com mais de 100 partidas pela seleção. Agora ele será um fantástico jogador de golfe - tornou a brincar.

Bale tem como um de seus hobbies favoritos, o golfe, com o qual, já esteve envolvido em polêmicas, nas quais, o jogador foi flagrado praticando a modalidade alternativa durante jogos do Real Madrid.

+ Confira as notícias do mercado no vaivém do L!

A paixão pelo golfe também foi usada para fazer provocações em seu país. Nas comemorações da classificação galesa para a Eurocopa de 2024, o jogador segurou uma bandeira de seu país que tinha os dizeres 'Gales. Golfe. Madrid', e logo abaixo a frase "nesta ordem"

Guardiola também pratica golfe em seus tempos livres - inclusive, já foi visto várias vezes jogando - e é fã assumido da modalidade.