Guardiola analisa trabalho de Xavi no Barça: "Agora é hora de sofrer"

·2 min de leitura
BARCELONA, SPAIN - DECEMBER 15: Xavi Hernandez, head coach of FC Barcelona and Pep Guardiola, head coach of Manchester City attend the Kun Aguero press conference to announce his retirement from football due to a heart condition at Nou Camp on December 15, 2021 in Barcelona, Spain. (Photo by Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images)
Treinador do Manchester City demonstrou confiança no trabalho do novo comandante do Barcelona, mas pregou paciência. Foto: (Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images)

Conhecedor das questões internas do Barcelona, Pep Guardiola, treinador multivencedor no clube catalão e um dos principais nomes de sua história, demonstrou confiar no processo de reestruturação que vem sendo feito no clube blaugrana. Guardiola, em evento realizado na Catalunha, comentou sobre o novo comandante do vestiário, seu ex-jogador Xavi Hernández, a nova diretoria e o momento do Barça.

Guardiola pregou paciência para que se passe pelo difícil momento sem que se perca a cabeça: "O que não custa na vida, não vale a pena. Agora é hora de sofrer, então vamos sofrer. O que tem se não ganhamos neste ano ou no próximo? Qual o problema? Ganharemos depois".

Leia também:

Classificado para a Liga Europa após ficar em terceiro lugar na fase de grupos da UEFA Champions League, o Barcelona passa por maus bocados no Campeonato Espanhol. A equipe que contratou Dani Alves, mas que só terá o jogador brasileiro após a abertura da janela de transferências está em oitavo colocado na tabela, três pontos atrás do último time que está na zona de classificação para a próxima edição da Champions League.

Pep elogiou a diretoria do Barcelona por contratar e apostar em Xavi como treinador da equipe, principalmente por ter o DNA 'culé' em seu sangue: "O bom é que há uma diretoria muito boa, um excelente treinador. Ainda não o vi treinar, mas o tive como jogador e sei seu amor ao jogo e ao clube. O que temos que fazer é crer até o fim com ele. Mas custar um pouco, mas tenho a sensação de que se estão criando sementes que nos darão frutos muito bons".

Por fim, o atual comandante do Manchester City pontuou que as categorias de base, que sempre formaram excelentes jogadores, serão as principais fontes de atletas para este novo momento: "Há uma geração muito boa, que demostra que, com mais tempo e com as contratações que serão feitas, o Barça voltará aonde deve estar. Enquanto isso, paciência. Não se ganha sempre na vida".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos