Guardiola analisa pressão sobre o City e dispara: 'Nunca estive relaxado'

Guardiola revela inspiração em rival na Inglaterra (Foto: OLI SCARFF / AFP)


A derrota por 2 a 1 no clássico contra o United no último sábado fez a pressão sobre o Manchester City aumentar. A distância para o líder Arsenal aumentou para oito pontos e o técnico Pep Guardiola comentou o momento da equipe, que se prepara para encarar o Tottenham nesta quinta-feira em jogo atrasado da 7ª rodada da Premier League.

- É melhor está na frente, você pode tropeçar. Quando você está atrás, não pode perder pontos. Pressão é o próximo jogo, não podemos pensar em outra coisa que não vencer o próximo jogo. Eles estão melhor do que nós, mas há muitos jogos pela frente. Agora é não pensar nisso. Em outros anos alcançamos o Liverpool. É pensar no próximo jogo e ver o que acontece. Estivemos várias vezes no passado em posição semelhante - declarou o técnico catalão.

Quando questionado se ele e a equipe estariam relaxados com a situação no campeonato, Guardiola, aniversariante do dia, foi sucinto na resposta: "Relaxado? Nunca estive relaxado". O Arsenal lidera a Premier League com 47 pontos, contra 39 conquistados pelo Manchester City.

+ Veja a tabela da Premier League 2022/23

Sob o comando de Guardiola, os Sky Blues levantaram a taça do Campeonato Inglês em quatro oportunidades (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22). O duelo desta quinta-feira contra o Tottenham será no Etihad Stadium às 17h (de Brasília).