Guardiola acredita que Xabi Alonso se tornará técnico “em breve”

O volante espanhol Xabi Alonso anunciou durante a semana que deixará os gramados ao final da atual temporada. Aos 35 anos, o jogador do Bayern tem os últimos meses pela frente. E, de acordo com o técnico Pep Guardiola, que trabalhou com o atleta no clube alemão, o destino do camisa 14 é bem claro, como anunciado pelo próprio Xabi.

“Ele voltará em breve, quando se cansar de ficar em casa, como treinador. Ele sempre esteve envolvido nas decisões técnicas, e isso me encanta muito”, analisou o espanhol, que também foi rival de Xabi por muitos anos, quando treinava o Barcelona, enquanto Alonso jogava pelo Real Madrid.

“Fomos grandes rivais quando ele estava no Real. Ele foi um dos grandes meio-campistas do mundo”, elogiou o atual técnico do Manchester City. Guardiola treinou o volante entre 2014 e 2016, no Bayern.

Xabi foi campeão mundial pela seleção espanhola em 2010, além de ter participado dos títulos da Eurocopa de 2008 e 2012. Por clubes, ele também teve carreira vencedora.

Foram duas conquistas de Liga dos Campeões, pelo Liverpool em 2005 e pelo Real Madrid em 2014. Além disso, levou uma série de troféus nacionais.