Guardiola abre o jogo e revela onde Agüero e Messi vão jogar na próxima temporada

·1 minuto de leitura

Com o encerramento dos principais campeonatos nacionais europeus e a aproximação da grande decisão da Champions League, as tradicionais especulações de mercado que antecedem a janela de verão começam a tomar corpo, e as tão aguardadas transferências entre gigantes começam a se desenhar de forma mais concreta.

Na tarde do último domingo (23), o treinador campeão inglês, Pep Guardiola, deu uma declaração 'arrojada' e que sinaliza qual será o destino de duas das principais estrelas do futebol mundial na atualidade: Sergio Agüero e Lionel Messi.

Agüero vai jogar pelo clube do meu coração, o Barcelona, e vai jogar ao lado do melhor jogador de todos os tempos. E talvez o meu clube, o Barcelona, fique cada vez mais forte com ele em campoGuardiola, em entrevista à BBC

Messi e Agüero devem atuar juntos no Barcelona, de acordo com Guardiola | Alexandre Schneider/Getty Images
Messi e Agüero devem atuar juntos no Barcelona, de acordo com Guardiola | Alexandre Schneider/Getty Images

Como destaca o globoesporte.com, o centroavante de 32 anos ficará livre no mercado no próximo mês de junho, e não terá seu vínculo renovado junto ao Manchester City. Após uma década inteira vestindo a camisa azul - tempo suficiente para se tornar o maior artilheiro da história do clube -, 'Kun' Agüero está com conversas adiantadas com o Barcelona, que vislumbra sua contratação há longa data.

A busca pelo goleador também é um movimento pensado pelo clube catalão como uma estratégia para convencer Messi a permanecer no Camp Nou, já que o astro da camisa 10 também está em fim de contrato e ainda não definiu seu futuro. Os dois jogadores são amigos próximos, de modo que a chegada de Agüero à Catalunha pode estimular o compatriota a seguir no Barça.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos