Guarani vence CRB em Campinas e entra no G4 da Série B

·2 minuto de leitura


Com superioridade no primeiro tempo, o Guarani derrotou o CRB por 1 a 0, na noite desta terça-feira (13), pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ronaldo Alves fez o único gol da partida, disputada no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas,

Com a vitória, o Guarani entrou no G4, agora com 19 pontos (terceira colocação). Na próxima rodada, o Guarani encara o Confiança, em Sergipe, na sexta-feira, às 19h. Ja o CRB, que caiu para a quinta colocação com 17 pontos, voltará a campo no domingo (18) para encarar o Vila Nova, às 20h30, em Maceió.

>> Confira a classificação da Série B e simule os resultados

Melhor, Guarani abre o placar

O Guarani começou a partida em cima do adversário. Aos oito minutos, Pablo recebeu na direita, cruzou para Bruno Sávio e a bola sobrou para Davó, que quase marcou o primeiro. Logo depois, a resposta do CRB chegou com Jean Patrick, arriscando da entrada da área, Os donos da casa voltaram ao ataque e quase marcaram com Júlio César, mas Diogo Silva defendeu.

Aos 21', Bressan tentou mais um chute de longe. Cinco minutos depois, foi a vez dos anfitriões serem letais. Assim, Régis levantou na área, Ronaldo Alves subiu mais que todos e abriu o placar. No final da partida, duas boas oportunidades, uma para lado. Primeiro, Régis bateu escanteio, Bruno Sávio cabeceou mas por cima. Logo depois, Gum aproveitou a sobra e mandou chute para defesa de Gabriel Mesquita.

CRB quase empata

O CRB voltou do intervalo disposto a conseguir o empate e teve duas boas chances. Primeiro Jean Patrick tentou de fora, assim como Erik, mas a bola subiu demais. Mais tarde, o Guarani chegou após bela jogada de Bruno Sávio e Rodrigo Andrade cabecear para defesa do goleiro.

Aos 27', o Guarani chegou com perigo após roubada de bola no ataque. Assim, Régis rolou para Bruno Sávio bater basteiro, mas não contar com a defesa de Diogo Silva. O CRB até tentou no finalzinho, mas sem conseguir empatar o confronto.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
GUARANI 1 x 0 CRB


Local: Estádio do Brinco de Ouro, Campinas-SP
Data/horário: 13 de julho de 2021, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)
Assistente 1: Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)
Assistente 2: Alisson Lima Damasceno (PI)
Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
Gol: Ronaldo Alves (26'/1T) (1-0)
Cartões amarelos: Júlio César, Bidu e Rodrigo Andrade

GUARANI: Gabriel Mesquita; Pablo, Thales, Ronaldo Alves e Bidú; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Índio 18'/2T) e Régis (Lucão 29'/2T); Bruno Sávio (Alan Victor 29'/2T), Júlio César (Renanzinho 47'/2T) e Davó (Andrigo 18'/2T). Técnico: Daniel Paulista.

CRB: Diogo Silva; Reginaldo (Calyson 33'/2T), Gum, Caetano e Romão; Marthã (Claudinei 32'/2T), Jean Patrick (Calyson 20'/2T), e Bressan; Erick, Ewandro (Celsinho 20'/2T) e Vitão (Alan James 20'/2T). Técnico: Allan Aal.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos