Guarani quer renovar, mas lateral tem propostas de gigantes da série A

LANCE!
·1 minuto de leitura


Destaque do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Pablo vem sendo disputado no mercado da bola. O jogador teve bom desempenho nas partidas da temporada, o que fez com que o time do interior de São Paulo desejasse renovar o contrato, válido até 31 de janeiro. A tarefa, porém, não será fácil, já que há clubes da elite do futebol brasileiro interessados no futebol do atleta.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

Durante as competições do ano, Pablo vestiu a camisa do Guarani em 46 jogos, estando em campo por 3.565 minutos. Além de ter marcado três gols e dado uma assistência, o lateral-direito esteve presente em quase 50% dos pontos conquistados pelo time. No Bugre, foi vice-campeão do Troféu do Interior.

Atacante de origem, o camisa 17 teve uma nova experiência e atuou como lateral-direito na maior parte do ano. Porém, sob a tutela do técnico Felipe Conceição, Pablo voltou a sua posição tradicional em alguns jogos e foi bem, chegando, inclusive, a marcar um gol contra o Cruzeiro, único gigante que disputou a Série B de 2020. Essa foi uma de suas melhores temporadas dentre os 11 anos de carreira.

+ Veja as duplas de ataque com mais gols em uma edição de Brasileirão

Com o saldo positivo em sua atuações na campanha de recuperação do time, o Guarani manifestou a intenção de estender o vínculo. Grato ao clube onde foi revelado, Pablo não se fechou à possibilidade, mas analisa com bons olhos a chance de disputar a Série A do Brasileirão. Próximo de ficar livre, ele recebeu propostas de pelo menos dois times que atualmente disputam a elite nacional.