Guarani e Ponte Preta empatam, sem gols, em jogo com 10 cartões amarelo

CAMPINAS, SP, 08.05.2022 – FUTEBOL-SÉRIE B: Partida entre Guarani e Ponte Preta, válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2022, realizada no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, interior paulista, na tarde deste domingo. (Foto: Karen Fontes/AFI/iShoot/Folhapress)
CAMPINAS, SP, 08.05.2022 – FUTEBOL-SÉRIE B: Partida entre Guarani e Ponte Preta, válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2022, realizada no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, interior paulista, na tarde deste domingo. (Foto: Karen Fontes/AFI/iShoot/Folhapress)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cidade de Campinas assistiu neste domingo (8) a mais um Dérbi no Brinco de Ouro da Princesa. O resultado do confronto entre Guarani e Ponte Preta não deve ter agradado a torcida dos dois clubes, que não viu o placar sair do 0 a 0. Mas o que chamou a atenção foi o número de faltas na partida da Série B. Foram 42 faltas marcadas e 10 cartões amarelos -seis para o Guarani e quatro para a Ponte Preta.

O resultado deixa a Ponte Preta no oitavo lugar, com oito pontos e o Guarani em 16º, com seis pontos.

Na próxima fase, a Ponte vai enfrentar o Novorizontino na sexta-feira (13), às 19h, no Moisés Lucarelli. O Guarani visita o Tombense no sábado (14), às 16h, no estádio Soares de Azevedo.

O Guarani já iniciou a partida com pressão em cima da Ponte Preta. Aos seis minutos abriu o placar, mas o gol foi anulado por impedimento.

A pressão do início não se manteve durante a partida que chegou a ficar truncado e voltou a melhorar por volta do 40 minutos. A Ponte começou a contra-atacar o Guarani, mas não conseguiu marcar um gol.

Os destaques do primeiro tempo foram o goleiro Caíque França e o atacante Bruno José. O primeiro tempo terminou com o placar em 0 a 0.

No segundo tempo, as equipes retornaram a campo com alterações, o que aumentou a intensidade da partida. O jogo ficou com pouca criatividade, com 37 minutos já tinham sido marcadas 37 faltas e seis cartões amarelo.

Aos 42 minutos, após pela troca de passes, Diogo acertou um belo cruzamento para Lucão, o atacante subiu sozinho e cabeçeou para fora, a bola passou rente a trave.

Já no final, após falta dura se iniciou uma confusão entre os jogadores, o empurra-empurra foi abafado pela comissão de arbitragem. O Dérbi terminou empatado, sem gols.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 0 X 0 PONTE PRETA

Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

Data e hora: 08/05/2022 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Neuza Ines Back

Cartões amarelos: Leandro Vilela, Matheus Pereira, Silas, Giovanni Augusto, Diogo Matheus e Júlio César (Guarani); Felipe Amaral, Norberto, Thiago Oliveira e Ramon Carvalho (Ponte Preta).

GUARANI

Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor (Yago), Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Eduardo Person (Madison), Leandro Vilela (Silas) e Giovanni Augusto; Bruno José, Nicolas Careca (Yago) e Júlio César (Lucão do Break). Técnico: Ben-Hur Moreira.

PONTE PRETA

Caíque França; Norberto (Bernardo), Thiago Oliveira, Fábio Sanches (Fabrício) e Jean Carlos (Igor Formiga); Felipe Amaral (Walisson), Léo Naldi e Ramon Carvalho; Danilo Gomes, Lucca e Echaporã. Técnico: Hélio dos Anjos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos