Guangzhou bate o Shanghai em jogo com quatro gols de brasileiros

Neste sábado, sem poder contar com o técnico Luiz Felipe Scolari, suspenso, o Guangzhou Evergrande bateu o Shanghai SIPG por 3 a 2 em casa. A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Chinês e os donos da casa seguem na primeira posição, enquanto os visitantes estão em segundo.

Os gols da partida foram marcados por Hanchao, Alan e Ricardo Goulart para os mandantes, enquanto Elkeson e Hulk descontaram. Paulinho e Oscar foram outros brasileiros envolvidos no confronto. O Guangzhou chega aos seis pontos na competição, enquanto o Shanghai fica com três.

O Guangzhou saiu na frente com Yu Hanchao. E não demorou para que Alan ampliasse o placar. No entanto, o panorama mudou no segundo tempo. Em lançamento de Hulk, Elkeson diminuiu logo no início. Depois, Hulk aproveitou cruzamento de Oscar pra deixar tudo igual, mas, a dez minutos do fim, Ricardo Goulart marcou de pênalti e garantiu a vitória para o time da casa.



Paulinho e Alan - Ghangzhou x Shanghai

Paulinho e Alan comemoram (Foto: Divulgação)

- Sabíamos que seria um dos jogos mais difíceis do campeonato e que uma vitória seria fundamental, até para não deixarmos o time deles fugir na tabela. O Shanghai formou um grande time, com Hulk e Oscar, sem falar que nos tiraram o Elkeson no ano passado; E foi um jogaço. Mas estamos apenas na terceira rodada e tem muita coisa pela frente ainda. Mas claro que esse resultado, da maneira como foi, nos dará mais força para defendermos os títulos dos últimos anos - declarou Alan.

- É claro que estava ansioso por voltar a Guangzhou, onde fui muito feliz e serei sempre muito grato. Sei bem das dificuldades que um time tem em vir aqui e bater o clube que tem a hegemonia na China. Mas mostramos que lutaremos pelo título. Tivemos uma outra postura na volta do intervalo, empatamos o jogo e foi uma pena não termos saído daqui com pelo menos o empate - afirmou Elkeson, ex-Guangzhou.

Pato dá assistência e Tianjin vence primeira; Hernanes garante vitória do Hebei

O Tianjin Quanjian venceu o Henan Jianye por 1 a 0. O autor do único gol foi o zagueiro Yiming. Após passe de Alexandre Pato, o defensor marcou aos 12 minutos do primeiro tempo. Além disso, também foi expulso após receber um cartão amarelo aos 46 do segundo tempo e um vermelho aos 48. Com o triunfo, o Tianjin chega aos quatro pontos pelo Chinês.

Quem também venceu foi o Hebei Fortune, que garantiu sua primeira vitória no Campeonato Chinês. Com um gol do brasileiro Hernanes, de pênalti, a equipe triunfou sobre o Guizhou Zhicheng por 1 a 0. Com isso, o Hebei chega aos cinco pontos em três rodadas.







E MAIS: