Gua Sha: tudo que você precisa saber

Carla Rodrigues
·2 minuto de leitura

O Yahoo Vida e Estilo busca encontrar os melhores produtos, com os melhores preços, para você. Os produtos indicados são vendidos por parceiros comerciais. Poderemos ser remunerados se a compra for efetivada. Os preços correspondem àqueles verificados na data deste artigo. Preços e disponibilidade sujeitos a variação.

Hoje em dia o Skin Care tem tomado uma forma mais complexa do que um simples momento de cuidar da pele. Com novos produtos e acessórios o Skin Care é a hora em que você se da cuidado, atenção e sente os efeitos de uma pele bem cuidada. O Gua Sha é um item que proporciona exatamente isso, através de massagens e movimentos precisos. Entenda melhor como esse item pequeno, porem poderoso funciona. 

Ao longo da nota você pode encontrar modelos disponíveis para compra (com o melhor preço que encontramos)

O que é Gua Sha?

Geralmente de pedra natural quartzo rosa ou verde, o Gua Sha é uma ferramenta da massagem facial chinesa. Seu formato é pensado para encaixar em locais específicos do rosto e com isso, se faz a "raspagem" no rosto. Não se preocupe com vermelhidão, isso significa que sua pele está sentindo os efeitos da massagem, e também significa que está dando certo!

Kit Gua Sha com Rolo Massageador Quartzo Verde

Gua Sha Quartzo Verde

Para que serve o Gua Sha?

Fazendo os movimentos (sempre de dentro para fora) com o Gua Sha você ter:

  • Pele mais tonificada 

  • Combate inchaço (dos olhos e do rosto)

  • Esfolia e remove as células mortas da pele

  • Reduz tensão muscular facial (como o cenho franzido e mandíbula, por exemplo)

  • Ajuda a circulação de sangue do rosto

  • Reduz estresse 

Como usar o Gua Sha?

Com ajuda de um Serum, ou algum óleo de sua preferencia, você vai encaixar o Gua Sha, por exemplo, na base do queixo e "raspar" até o fim de sua mandíbula, perto da orelha. Repita o processo dos dois lados, de 5 a 8 vezes. 

Kit Gua Sha com Rolo Massageador Quartzo Rosa

Gua Sha Quartzo Rosa

O Gua Sha não tem formas exatas de fazer a massagem, você pode se inspirar em profissionais ensinando no Youtube ou fazer movimentos que seja confortável para você. O objetivo de utilizar o Gua Sha, antes de ser estético e físico, é principalmente promover um momento de bem estar, cheio de intenções boas e focado no seu autocuidado. É por isso também que é feito de pedras naturais.

Geralmente você encontra o Gua Sha acompanhado do Rolinho de Massagem Facial, ideal para região dos olhos, "papada" e maças do rosto. A massagem sempre é feita de dentro para fora, não se esqueça!

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube