Grupo que controla o Manchester City está perto de comprar clube do Uruguai

O Manchester City voltou a aparecer nos holofotes mais nobres do futebol nos últimos anos, e muito disso é ‘culpa’ dos investimentos feitos pelo Abu Dhabi United Group, através do City Football Group.

A empresa controla a equipe azul de Manchester, mas também conta com filiais em diversos continentes, e o próximo deverá ser a América do Sul.

Manchester city owner Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan

Dono do City, o Sheik Mansour bin Zayed está de olho no futebol uruguaio (Foto: Getty Images)

Segundo noticiado pelo jornal inglês Daily Mail, o grupo milionário pretende comprar um clube uruguaio. O objetivo seria o de facilitar as transações de jogadores sul-americanos para o mercado internacional. O time charrua poderia receber atletas mais novos do Manchester City, que eventualmente podem estar sem espaço na equipe principal.

O City Football Group conta com os seguintes times: Manchester City (Inglaterra), New York City (EUA), Melbourne City (Austrália) e Yokohama Marinos (Japão). A estratégia de ampliar os horizontes também vem sendo estudada por outros clubes ingleses, que já estariam buscando parcerias principalmente no Brasil e na Colômbia.