Grupo dono do Manchester City compra clube uruguaio

O City Football Group, grupo de investidores de Abu Dhabi proprietário do Manchester City, continua aumentando a sua gama de clubes pelo mundo. Nesta quinta-feira, o grupo adquiriu o Atlético Torque, time da segunda divisão do Campeonato Uruguaio.

Além da equipe inglesa, o consórcio ainda é dono do New York City, franquia americana que joga na MLS, o Melbourne City, da primeira divisão australiana, e o Yokohama Marinos, clube que joga a primeira divisão japonesa.

“Estamos satisfeitos com este novo passo no desenvolvimento das nossas atividades dentro do futebol”, explicou o CEO Ferran Sorriano em comunicado. Ele também ressaltou que um dos objetivos é aumentar a capacidade dos Citizens de identificar talentos na América do Sul.

“Este movimento também os fornece um centro administrativo para nossas operações de exploração pré-existentes na região e fornece a identidade para o City Football Group na América do Sul”, acrescentou.

Leia mais: Guardiola admite que City não tem mais chances de título no Inglês

A empresa chefiada por Mansur bin Zayed al-Nahyan revelou ainda um acordo de colaboração com a equipe Atlético Venezuela.

“Estou muito feliz em iniciar uma parceria de trabalho com o Atlético de Venezuela para o benefício de ambos os clubes. A colaboração nos permite compartilhar conhecimentos, informações e dados sólidos, o que nos permite completar e aumentar as novas operações de avaliação e recrutamento no continente”.