Grupo City promete proposta grande por Wesley, do Palmeiras

Jorge Nicola
·1 minuto de leitura
Wesley marcou o primeiro gol do Verdão na final da Copa do Brasil contra o Grêmio (Cesar Greco/Palmeiras)
Wesley marcou o primeiro gol do Verdão na final da Copa do Brasil contra o Grêmio (Cesar Greco/Palmeiras)

O Grupo City está de novo atrás de Wesley, do Palmeiras. E vai ter de gastar muito mais do que ofereceu em agosto do ano passado para contratar o ponta. A expectativa é de que a nova oferta gire na casa dos 12 milhões de euros ou R$ 82 milhões.

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

A informação foi revelada ao Blog por uma pessoa envolvida nas tratativas. Na última investida, sete meses atrás, o City Football Group ofereceu 2,3 milhões de euros. O presidente alviverde, Maurício Galiotte, bateu o pé e disse que só o liberaria por 3 milhões de euros.

Leia também:

Sem acordo, Wesley ficou e ganhou espaço no elenco. Tanto que virou titular absoluto antes e depois de operar o joelho. O atacante, de 21 anos, esteve nas duas partidas finais da Copa do Brasil contra o Grêmio - até marcou um dos gols na vitória por 2 a 0, que sacramentou a conquista alviverde.

O Palmeiras já foi avisado da intenção do Grupo City de contratar Wesley na janela da metade do ano e aguarda por uma proposta oficial para os próximos dias.

Vale lembrar que o ponta, revelado nas categorias de base d Palmeiras, tem 70% de seus direitos econômicos presos ao Verdão - os outros 30% são da Jacuipense.