Grosjean diz que não existe espaço para misericórdia na F-1

Lance!Press

O francês Romain Grosjean, da Lotus, ainda está com o futuro incerto na Fórmula 1 e vê sua vaga na equipe britânica para 2013 estar ameaçada pelos polêmicos incidentes nos quais se envolveu ao longo desta temporada. Assim, a imprensa europeia já especula que a Lotus estaria estudando os nomes de Kamui Kobayashi e Heikki Kovalainen para substituir o piloto.

Com todo esse cenário, o piloto disse em entrevista ao jornal suiço Le Martin que a Fórmula 1 é um mundo sem piedade e que se sente pressionado por não saber se continuará ou não na Fórmula 1.

- Normal seja assim no nível mais alto. É também assim no ramo bancário e de relojoarias. Não existe espaço para misericórdia. Os lugares na F-1 são poucos e não há pressentes - disse o piloto de 26 anos.

A Lotus já anunciou a renovação de contrato com o finlandês Kimi Raikkonen para o próximo ano.

&&&&&&&&&&Assine 0800 703 3000&SAC&Bate-papo&E-mail&Notícias&Esporte&Entretenimento&Mulher&&&&&&Shopping TwitterFacebookYoutubeRSSF1 Indy GP2 Moto GP Nascar Stock Car Rali F-Truck Tabelão+ F1

Ameaçado na Lotus, Grosjean diz que a F1 é um mundo “sem piedade”

Kamui Kobayashi e Heikki Kovalainen seriam os concorrentes à vaga no time inglês

Lucas Santochi30/11/2012

Romain Grosjean (Philippe Lopez/AFP) Romain Grosjean vive um final de ano de incertezas e tem o seu lugar na Lotus ameaçado para a temporada 2013. O francês, que conseguiu alguns bons resultados durante o campeoanto, como os pódios no Bahrein, Canadá e Hungria, se envolveu em várias confusões, especialmente em primeiras voltas, o que acabou prejudicando a sua imagem na F1.

O pior momento foi a largada do GP da Bélgica, em que acertou pelo menos três carros na freada da primeira curva, incluindo os concorrentes ao título Fernando Alonso e Lewis Hamilton, em um forte acidente em que passou por cima da Ferrari do espanhol, o que lhe custou uma corrida de suspensão. Algumas semanas depois, ele ainda tocou em Mark Webber nos primeiros metros da etapa de Suzuka e foi chamado pelo australiano de “maníaco da primeira volta”.

Lamentamos que você não tenha gostado deste comentário. Informe um motivo abaixo.

Tem certeza?
Classificação falhou. Tente novamente.
Falha na solicitação. Tente novamente.
Promoveremos comentários construtivos e espirituosos para aparecerem primeiro, todo mundo vai vê-los!
Lamentamos, mas não é possível carregar comentários no momento. Tente novamente.