Grosjean classifica F1 como impiedosa

Amigos da Velocidade

Romain Grosjean vive um momento de indefinição na Fórmula 1. O francês até conseguiu alguns bons resultados ao longo de 2012, com destaque para os pódios no Bahrein, Canadá e Hungria, mas que foi salpicada de confusões nas largadas e nas primeiras voltas ao longo do ano, que renderam por parte de Mark Webber um apelido inusitado: “Maníaco da primeira volta”;

Certamente, o pior momento do piloto da Lotus foi a largada do GP da Bélgica, quando ele acabou com sua corrida e levou junto Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Sergio Pérez na primeira curva da prova em Spa-Francorchamps. Além da sanção em uma prova, sua imagem ficou desgastada na categoria dali em diante.

Apesar de ele ser ligado a Eric Boullier, chefe do time, Grosjean vai para a pré-temporada sem saber se terá sua vaga confirmada para 2013, enquanto que seu companheiro neste ano, Kimi Raikkonen teve seu vinculo confirmado e ainda venceu uma prova neste ano, em Abu Dhabi.

O posto que hoje é do francês é disputado por pelo menos dois pilotos, Kamui Kobayashi, que neste ano defendeu a Sauber e Heikki Kovalainen, que atuou na Caterham. O fato é que Romain disse ao Le Matin que está sim preocupado com seu futuro e classificou o mundo da F1 como impiedoso.

“É é normal que seja assim no nível mais alto. É também assim no ramo bancário e de relojoarias. Não existe espaço para misericórdia. Os lugares na F1 são poucos e não há pressentes”, falou o francês.

Exibir comentários (2)
  • Com Sheilla, Brasil começa preparação para o Sul-Americano nesta 2ª

    Após o bronze do Grand Prix e a prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, a Seleção Brasileira feminina de vôlei volta sua atenções para outro campeonato: o Sul-Americano, que acontecerá entre os dias 24 de setembro e 2 de outubro na cidade de Cartagena, na Colômbia. Nesta segunda-feira, as comandas de José Roberto Guimarães se apresentarão em Saquarema para mais um período de treinos.Entre as 18 convocadas pelo treinador tricampeão olímpico, os destaques são os retornos da central Fabiana e da oposta Sheilla, poupadas das competições anteriores. ... Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 49 minutos atrás
  • Fognini se irrita com Nadal por ritual antes de saque: "Não enche o sa..."

    Em 2015, Rafael Nadal e Fabio Fognini vêm alimentando uma das maiores rivalidades do tênis atual. Neste domingo, durante a final do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, aconteceu o capítulo mais apimentado da recente rixa entre os dois. Durante uma pausa entre os games, o italiano reclamou ao juiz da partida a lentidão do espanhol para sacar e se direcionou de modo ríspido para o ex-número 1 do mundo.“Não enche o sa...Toda vez você faz a mesma coisa, não fale comigo. Sempre o mesmo. ... Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 28 minutos atrás
  • Ouro no Pan, Bimba vence Semana Internacional de Vela do Rio

    Ricardo Winicki, o Bimba, mostrou neste domingo conhecer bem a baía da Guanabara. O velejador brasileiro conquistou a medalha de ouro na classe RS:X da 28ª Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro, deixando para trás o chinês Wang Alchen e o espanhol Ivan Pastor, que completaram o pódio.Como estavam ocorrendo apenas disputas de duas classes, a organização do torneio decidiu utilizar apenas uma raia, a do Pão de Açúcar, considerada a mais difícil dos Jogos Olímpicos de 2016 por conta da corrente e vento rondado.“Ganhar campeonato é sempre bom. ... Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Tevez marca na Bombonera após 11 anos, mas perde a 1ª em volta ao Boca Juniors

    Carlitos Tevez marcou neste domingo o seu primeiro gol na La Bombonera após 11 anos sem balançar as redes no tradicional estádio do Boca Juniors, mas o astro argentino acabou derrotado com o time. Mais »

    Estadão Conteúdo - 3 horas atrás
  • Conquistas recentes levam Yane Marques ao 6º lugar do ranking

    As conquistas recentes de Yane Marques no pentatlo moderno renderam algumas posições à pernambucana no ranking mundial da modalidade. Bronze no Mundial de Berlim e ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, ambos em julho, a brasileira chegou aos 174 pontos e subiu do 13ª para o 6º lugar na classificação da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM).Este é o melhor desempenho de Yane desde junho do ano passado, quando esteve em terceiro lugar na modalidade que reúne esgrima, natação, hipismo e o evento combinado de tiro a laser e corrida. ... Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás