Grosjean classifica F1 como impiedosa

Amigos da Velocidade

Romain Grosjean vive um momento de indefinição na Fórmula 1. O francês até conseguiu alguns bons resultados ao longo de 2012, com destaque para os pódios no Bahrein, Canadá e Hungria, mas que foi salpicada de confusões nas largadas e nas primeiras voltas ao longo do ano, que renderam por parte de Mark Webber um apelido inusitado: “Maníaco da primeira volta”;

Certamente, o pior momento do piloto da Lotus foi a largada do GP da Bélgica, quando ele acabou com sua corrida e levou junto Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Sergio Pérez na primeira curva da prova em Spa-Francorchamps. Além da sanção em uma prova, sua imagem ficou desgastada na categoria dali em diante.

Apesar de ele ser ligado a Eric Boullier, chefe do time, Grosjean vai para a pré-temporada sem saber se terá sua vaga confirmada para 2013, enquanto que seu companheiro neste ano, Kimi Raikkonen teve seu vinculo confirmado e ainda venceu uma prova neste ano, em Abu Dhabi.

O posto que hoje é do francês é disputado por pelo menos dois pilotos, Kamui Kobayashi, que neste ano defendeu a Sauber e Heikki Kovalainen, que atuou na Caterham. O fato é que Romain disse ao Le Matin que está sim preocupado com seu futuro e classificou o mundo da F1 como impiedoso.

“É é normal que seja assim no nível mais alto. É também assim no ramo bancário e de relojoarias. Não existe espaço para misericórdia. Os lugares na F1 são poucos e não há pressentes”, falou o francês.

Exibir comentários (2)
  • Marcelo Moreno recusa chamado para a Copa América Centenário

      Pré-convocado para a Copa América Centenário, que será realizada entre os dias 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos, Marcelo Moreno recusou o chamado da Bolívia para compor o elenco que disputará a competição. A decisão do atacante, que atualmente defende o Changchun Yatai, da China, se explica por causa de um desentendimento […] Mais »

    Gazeta Press - 14 minutos atrás
  • Pacers vencem Raptors, empatam série e forçam jogo 7

    Nesta sexta-feira, no Bankers Life Fieldhouse, em Indianapolis, o Indiana Pacers não tomou conhecimento do Toronto Raptors e venceu tranquilamente, por 101 a 83, empatando a série de playoffs contra os canadenses e forçando a realização de um Jogo 7 para definir quem passa de fase. O Toronto foi melhor nos primeiros dois quartos, dominando […] Mais »

    Gazeta Press - 53 minutos atrás
  • Flamengo empresta promessa Jajá ao Avaí até o final da temporada

      Promessa das categorias de base do Flamengo, o meia Jajá foi emprestado pelo Rubro-Negro ao Avaí até o final da temporada. No clube catarinense, o jogador de 21 anos disputará a Série B do Campeonato Brasileiro e a segunda fase da Copa do Brasil. Jajá chegou ao Flamengo em 2006, vindo do Tigres do […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 16 minutos atrás
  • Van der Sar diz que C. Ronaldo melhorou no Real e tem recordes inalcançáveis

    Van der Sar diz que C. Ronaldo melhorou no Real e tem recordes inalcançáveis

    Ex-goleiro holandês jogou com o craque português no Manchester United e agora torcerá por ele contra o Manchester City, na Liga dos Campeões Mais »

    Goal.com - 1 hora 30 minutos atrás
  • Autuori confirma Deivid, mas despista sobre escalação do Furacão

    Os trabalhos do Atlético Paranaense para a primeira partida da final do Campeonato Paranaense 2016 diante do Coritiba, domingo, na Arena, estão chegando ao final, mas o time não foi confirmado oficialmente. O técnico Paulo Autuori terá alguns desfalques, como Otávio, André Lima e possivelmente Vinícius, mas por enquanto confirmou apenas o substituo do primeiro. […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 39 minutos atrás