Iquique goleia Zamora na Venezuela e respira no Grupo 8 da Taça Libertadores

Caracas, 19 abr (EFE).- O Deportes Iquique-CHI conquistou sua primeira vitória na Taça Libertadores, ao golear o Zamora-VEN, por 4 a 1, fora de casa, no Estádio Agustín Tovar, na cidade de Barinas (Venezuela), na noite de quarta-feira, pela terceira rodada do Grupo 8.

O resultado deixou o time chileno na terceira colocação, com três pontos. Já os venezuelanos seguem na lanterna, sem pontuar. Empatados com seis pontos, Grêmio e Guaraní-PAR se enfrentam nesta quinta, no Paraguai, fechando a rodada.

A equipe chilena abriu o placar logo aos oito minutos de jogo, com Diego Bielkiewicz em cobrança de pênalti. O atacante argentino fez seu segundo gol aos 20, após cruzamento de Diego Torres, o camisa 19 cabeceou para as redes.

No segundo tempo, o Iquique seguiu pressionando mesmo jogando fora de casa e ampliou aos 20 minutos, após Felipe Reynero receber um passe de Bielkiewicz e chutou no canto do goleiro Alexis Angulo.

Aos 35, o meia Nelson Pérez, que tinha acabado de entrar no jogo, diminuiu para os venezuelanos. No entanto, a reação do Zamora parou por aí e um pouco antes do apito final, aos 42, os chilenos fecharam o placar com Manuel Villalobos.

Na próxima terça-feira, no Chile, as duas equipes voltarão a se enfrentar, pela quarta rodada da competição. EFE