Grizzlies superam Spurs com ponto no último segundo da prorrogação

De maneira emocionante, os Memphis Grizzlies superaram o San Antonio Spurs pelo quarto jogo da série de playoffs da NBA na noite do último sábado. Em confronto incrivelmente acirrado no Fedex Forum, os donos da casa só conseguiram garantir a vitória na prorrogação do duelo, e no último segundo dela, graças a cesta salvadora de Marc Gasol, que definiu a vitória em 110 a 108.

Após ter saído atrás na série com duas derrotas no Texas, os Grizzlies souberam aproveitar a sequência de dois jogos em casa e empataram a disputa em 2 a 2. O próximo confronto volta acontecer na casa dos Spurs, pelo jogo 5.

O duelo se desenhou bastante equilibrado desde seu início e a alternância de dianteira no marcador foi constante. O melhor momento dos Grizzlies no jogo se deu no início do último quarto, quando uma diferença de dez pontos chegou a ser aberta, no entanto, os Spurs reagiram a tempo para conseguir empatar o duelo em 96 a 96 ao final do tempo regulamentar.

A situação seguiu nervosa na prorrogação, e as duas equipes se mantinham em busca pela vitória ponto a ponto. Quando parecia que apenas um tempo extra não seria suficiente para definir um vencedor, já que o placar marcava 108 a 108 há sete segundos do fim, Marc Gasol recebeu no centro do garrafão e cravou o ponto da vitória para consolidar a jornada eletrizante dos anfitriões.

A noite foi de grandes atuações para ambos os lados. Nos Grizzlies, Mike Conley esteve inspirado e anotou 35 pontos, 8 assistências e 9 rebotes. Herói da partida, Marc Gasol deixou em quadra um duplo-duplo de 16 pontos e 12 rebotes.

Nos Spurs, um de seus principais astros, Kawhi Leonard, apresentou desempenho brilhante. O ala foi o cestinha da partida, com 43 pontos, além de executar três assistências e oito rebotes, ter 100% de aproveitamento nos lances livres e acertar 7 das 10 tentativas para chute de três pontos. Tony Parker também foi destaque, com 22 pontos.

Warriors abrem 3 a 0 na série diante dos Trail Blazers – O Golden State Warriors está há apenas um jogo de liquidar a série diante do Portland Trail Blazers. Jogando fora de casa, Stephen Curry e companhia começaram mal a partida, mas recuperaram-se a tempo para virar no último quarto e vencer por 119 a 113.