Com “gringos” no topo, NBB divulga participantes do Jogo das Estrelas

A Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou nesta sexta-feira os elencos dos times que irão se enfrentar no próximo domingo, dia 19/03, no Jogo das Estrelas do NBB, no Ginásio do Ibirapuera. Os dois jogadores mais votados pelo público foram os norte-americanos Tyrone e Shamell.

Mais votado, Tyrone, do Mogi das Cruzes, obteve 45.019 mil votos. O ala-armador vai para o seu quinto Jogo das Estrelas. Eleito o MVP em 2016, prêmio entregue ao melhor jogador da partida, Shamell, também do Mogi das Cruzes, foi o segundo mais votado (43.308 mil votos) e é o único atleta a ter participado de todas as edições do Jogo das Estrelas do NBB, que acontece desde 2009.

Os “gringos” irão fazer parte do elenco do NBB Mundo, que reúne os atletas estrangeiros do NBB. Além de Tyrone e Shamell, também foram escolhidos: Drew Maynard e Scott Rodgers (Minas Tênis Clube), Kenny Dawkins e Chris Hayes (Vitória), Holloway (EC Pinheiros), David Jackson (Vasco), Enzo Cafferata (Liga Sorocabana), Daniel Hure (Paulistano), Kendall Anthony (Macaé Basquete) e Hakeem Rollins (Flamengo).

Já pelo lado do NBB Brasil, que conta com as estrelas nacionais, Marquinhos, do Flamengo, foi o mais votado, com 33.325 mil votos. Em seguida aparece Marcelinho Machado, companheiro de Marquinhos no clube carioca, com 24.112 mil votos.

Completam o elenco do NBB Brasil: Lucas Mariano, Deryk, Fúlvio e Giovannoni (Brasília), Alex Garcia e Jefferson William (Bauru), Olivinha (Flamengo), Davi (Solar Cearense), e os estreantes Georginho (Paulistano/Corpore) e Betinho (Campo Mourão Basquete).