Griezmann reclama de multa por homenagear aniversário da esposa após gol

A comemoração do gol de Griezmann diante do Valencia, na última rodada do Campeonato Espanhol, saiu caro para o francês. Após marcar pelo Atlético de Madrid no clássico, levantou o uniforme oficial de jogo para mostrar uma camisa branca escrito: “Feliz aniversário, gordinha!”. O árbitro da partida não puniu, mas o Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) advertiu e multou o atacante. O jogador, no entanto, manifestou-se contra a advertência.

“Multa e advertência por parabenizar a minha mulher. E isso, três dias depois… #PreocupemSeComOutrasCoisas”, reclamou o jogador em sua rede social, após receber a notificação da instituição francesa.

Multa y amonestacion por felicitar a mi mujer y eso 3 dias despues… #PreocupateDeOtrasCosas pic.twitter.com/5gkP5MFGrP

— Antoine Griezmann (@AntoGriezmann) 8 de março de 2017


O juiz responsável pelo jogo entre Atlético de Madrid e Valencia, Estrada Fernández, não puniu o atacante durante o jogo – nem ao menos lhe mostrou um cartão amarelo, como orienta a FIFA -, mas relatou na súmula. Seu relato foi o suficiente para que a federação advertisse o jogador pelo ato previsto no código de disciplina, com uma multa válida em 3 mil euros (aproximadamente R$ 10 mil).