Griezmann Mbappé: primeiro bebê chileno nascido em 2022 é batizado em homenagem aos astros franceses

·2 min de leitura
Teodora Pacaje e Griezmann Mbappe (Foto: Divulgação/Hospital Regional de Copiapó)


O primeiro bebê nascido em 2022 no Atacama, no norte do Chile, foi batizado de Griezmann Mbappé, em homenagem aos craques da Seleção Francesa. Os bolivianos apaixonados por futebol, Héctor Chambi e Teodora Pacaje, pai e mãe da criança, capricharam na hora de escolher o nome do filho, homenageando dois craques de uma vez só.

No entanto o pai explicou que a definir o nome não foi tão simples, já que ele Mbappé e a mãe escolheu Griezmann. Héctor contou também que homenagear jogadores de futebol já é uma tradição familiar, com preferência para nomes compostos.

- Poderíamos ter escolhido Alexis (de Alexis Sanchez), ou Charles (de Charles Aránguiz), mas já temos um sobrinho que se chama Alexis Charles - disse em entrevista ao jornal chileno Las Últimas Notícias.

- E meus sobrinhos se chamam Andrés Iniesta, Neymar Ronaldo, Junior e Lional Messi, que todos chamam de Messi. Eu tenho um filho de três anos que se chama James (de James Rodrígues) Modric - acrescentou.

A história foi revelada, via Twitter, pelo Hospital Regional de Copiapó, local onde ocorreu o nascimento

- Saudamos calorosamente Teodora Pacaje pelo nascimento de seu primeiro filho, Griezmann Mbappe, em 1º de janeiro às 21h09. sendo o primeiro nascido no Atacama em 2022.

Até a Embaixada da França, no Chile, que saudou os pais também por rede social

- A Embaixada Francesa no Chile não poderia deixar passar este nascimento e parabeniza o pequeno Griezmann Mbappé e seus pais, e lhes deseja, assim como a todos chilenos e à comunidade francesa residente, um feliz e próspero 2022 - disse a embaixada.

- Tomara que esta homenagem a Griezmaan e Mbappé seja um bom sinal para a seleção francesa na participação na Copa do Mundo no Qatar, em 2022 e que a seleção chilena se encontre lá - completou.

O fato curioso está viralizado nas redes sociais e jornais pelo mundo inteiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos